MLS: clube brasileiro nega interesse em Driussi, do Austin FC

André Merice | 29/03/2024 - 14:23

Considerado um dos melhores meio-campistas da Major League Soccer (MLS), o argentino Sebástian Driussi, do Austin FC, teve seu nome vinculado ao Corinthians, equipe que disputa a Série A do Brasileirão.

Em contato exclusivo com o ‘Território da MLS’, fontes internas do clube paulista negam qualquer tipo de negociação pelo jogador. O argentino estaria insatisfeito com o desempenho de seu time na Conferência Oeste. O Austin soma apenas três pontos em cinco jogos, ocupando a penúltima posição.

Além do Corinthians, os próprios agentes do atleta descartam a possível transferência para o futebol brasileiro. Segundo apurado, a intenção do meia argentino é permanecer na liga norte-americana.

Capitão do Austin, Driussi tem contrato válido até dezembro da próxima temporada. No último ano, Sebástian marcou 11 gols e deu cinco assistências.

Adaptação aos EUA e sede de vencedor

Em entrevista recente ao site ‘MLSsoccer.com’, Driussi comentou sobre asua adaptação ao futebol dos Estados Unidos.

– Aqui (EUA) encontrei aquela paz, aqueles momentos tranquilos com minha família e pude aproveitar um pouco mais as coisas, que eu queria – disse.

O argentino ainda falou sobre seu ‘estilo competitivo’, destacando que ainda pretende conquistar grandes feitos na MLS.

– Nunca vou perder o desejo de continuar crescendo. Isso é o que eu sou. Sempre quero ganhar e fico bravo quando perco. Eu fico com raiva de mim mesmo – revelou o jogador do Austin FC.

Próximo jogo na MLS

Após a derrota para o Orlando City na última rodada da MLS, o Austin retoma suas atenções para o confronto contra o FC Dallas. As franquias entram em campo nesta sábado (30), a partir das 21h30 (de Brasília), no Q2 Stadium.

Uma vitória simples, a depender de uma combinação de resultados, pode colocar Driussi e o Austin na parte de cima da tabela.

LEIA MAIS:

+ Messi fala sobre pendurar as chuteiras: “Sou muito autocrítico”

++ MLS: brasileiro salva St.Louis City e ex-Palmeiras brilha no Los Angeles FC

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".