Nesta segunda-feira (18), a Seleção da Argentina divulgou oficialmente que Lionel Messi, astro do time e do Inter Miami, está cortado para os duelos amistosos que a equipe irá fazer diante de El Salvador (22) e Costa Rica (26). O motivo da ausência do atleta é por conta de uma lesão no tendão da perna direita, em duelo do Inter Miami, diante do Nashville, válido pela Copa dos Campeões da CONCACAF, em que o camisa 10 precisou ser substituído no intervalo.
🚨 Official: Lionel Messi is out from Argentina games against El Salvador and Costa Rica.
“The captain Lionel Messi, will not be able to be in the squad for the friendlies in USA due to a minor injury he suffered in his team's match against Nashville”. 🇦🇷 pic.twitter.com/2exwbiGz0N
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) March 18, 2024
Mesmo com a ausência de Lionel Messi e a não convocação de Thiago Almada do Atlanta United, os duelos, que serão realizados nos Estados Unidos, vão contar com outros atletas que atuam na MLS. El Salvador, conta com Nathan Ordaz, do Los Angeles FC e com o jovem Tomas Romero, goleiro do New York City. A equipe ainda conta com outros quatro jogadores que atuam nos Estados Unidos, porém em divisões menores.
Assim como El Salvador, a Costa Rica também irá contar com dois atletas que jogam na MLS. Julio Castante é defensor do Austin FC e Alejandro Bran joga pelo Minnesota United. Randall Leal, do Nashville e Bryan Oviedo do Real Salt Lake também já foram chamados para atuar pela Costa Rica, mas estiveram ausentes da lista divulgada pela seleção, assim como Alonso Martínez, do New York City e que não irá jogar diante da Argentina.
Messi já enfrentou El Salvador pelo Inter Miami
A ausência de Lionel Messi será responsável por adiar uma revanche entre o jogador e o goleiro Mario Gonzáles. Em um período de preparação para o início da MLS, o Inter Miami enfrentou El Salvador e empatou por 0 a 0. Na oportunidade o arqueiro adversário teve grande atuação e foi bastante elogiado, ainda mais por ter uma atuação segura diante do atual melhor do mundo.
Apesar do bom resultado diante do Inter Miami. Os salvadorenhos não vivem bons momentos. São mais de 15 jogos sem vitórias, incluindo derrotas para Curação e Honduras e goleadas sofridas para Peru, Canadá e Japão. Inclusive, a Costa Rica foi a última adversária de El Salvador, quando na oportunidade o time perdeu por 2 a 0.