Messi fala sobre pendurar as chuteiras: “Sou muito autocrítico”

Otávio Silva | 27/03/2024 - 19:00

Um dos maiores atletas de todos os tempos e prestes a completar 37 anos, Lionel Messi já começa a planejar os passos finais da sua carreira de jogador profissional de futebol. Porém, antes de pendurar as chuteiras, o argentino terá diversos compromissos com o Inter Miami e com a seleção do seu país natal, tendo o objetivo de  conquistar ainda mais títulos, para aumentar a sua coleção de troféus, se tornando assim um dos jogadores mais vitoriosos de todos os tempos.

Em entrevista concedida a imprensa dos Estados Unidos, ao Big Time Podcast, da MBC, o argentino afirmou que sabe quando que irá encerrar sua carreira profissionalmente, mas não deu uma data limite para isto acontecer. No programa, Messi fez uma revelação sobre o único motivo que pode fazer com que ele se aposente oficialmente do futebol.

– Sei que assim que acreditar que não posso mais jogar, ou não posso mais aproveitar o jogo, ou não posso ajudar meus companheiros, então vou parar”, disse Messi. Sou muito autocrítico. Sei quando estou bem, quando estou mal, quando jogo bem, quando jogo mal… E quando sentir que é hora de dar esse passo, vou dar sem pensar sobre a idade. Se me sentir bem, tentarei sempre continuar competindo, porque é o que gosto e o que sei fazer – afirmou Messi.

Com contrato se encerrando em 2025 com o Inter Miami, Messi tem o sonho de voltar ao Newell's Old Boys, clube que atuou quando ainda era criança e que também é a equipe do coração do argentino. Caso não volte para o seu país natal, Messi também tem o desejo de retornar para o Barcelona e lá resolver se aposentar dos gramados, mesmo que uma transferência para a Espanha seja pouco provável neste momento.

Messi vai em busca do título da MLS com o Inter Miami

Fundado em 2018 e de propriedade do ex-jogador David Beckham, o Inter Miami não era conhecido por grandes campanhas na MLS. Porém, com a chegada de Messi, a situação mudou e o clube já aparece como favorito para a conquista da competição nacional. Inclusive, na temporada passada, o argentino foi peça fundamental para o time conquistar a Copa das Ligas, competição que deu o direito da equipe disputar a Concachampions.

Na atuação edição da competição internacional, o Inter Miami se encontra nas quartas de finais e vem mostrando um potencial muito grande para no futuro colocar os Estados Unidos no topo dos torneios internacionais. Na Conchampions, o México já conquistou em 37 oportunidades a competição, contra seis da Costa Rica e em apenas três oportunidades os EUA foram vencedores.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.