MLS: sem Messi, Inter Miami é surrado pelo New York Red Bulls

Otávio Silva | 23/03/2024 - 18:27

Sem a presença de Lionel Messi, afastado por conta de uma lesão muscular, o Inter Miami jogou neste sábado (23), em mais uma rodada da MLS e foi goleado pelo New York Red Bulls, em uma fraca apresentação da equipe. Sem a presença do argentino, era esperado que Jordi Alba, Sérgio Busquets e Luisito Suárez pudessem ser os responsáveis pela ação da equipe no duelo diante do Red Bulls, entretanto o trio teve fraco desempenho e novamente decepcionou o torcedor.

Outra aposta da equipe era na presença de Leonardo Campana, jovem colombiano que chegou a ameaçar a titularidade de Suárez, mas que jogou no duelo deste sábado ao lado do uruguaio. Com o resultado, o time perdeu a liderança da Conferência Leste da MLS para o Columbus Crew e chegou a sua terceira derrota no torneio. Os resultados negativos do time na temporada mostram que a equipe é dependente de Lionel Messi e sem o argentino se torna uma presa fácil.

Lionel Messi vem sendo decisivo para o Inter Miami na MLS e na temporada

Das três derrotas que o time teve na MLS, em duas oportunidades Lionel Messi não esteve presente. No duelo diante do New York Red Bulls, o time chegou a ter uma atuação razoável na primeira etapa, mesmo sofrendo o gol, mas na segunda etapa voltou desligado, sentiu a falta de Messi e sofreu três gols em 45 minutos, sendo no final derrotado por 4 x 0. O Inter Miami chegou a marcar com Allen, mas o árbitro anulou o lance com ajuda do VAR.

Ainda incerto da presença de Lionel Messi, o Inter Miami retornará a campo no próximo sábado (30), quando enfrentará o New York City, pela MLS. Em segundo lugar da Conferência Leste, o time vai tentar voltar a vencer para retomar a liderança da sua chave. Apesar disto, Messi deverá já estar a disposição para o duelo importante diante do Monterrey do México, pela ConcaChampions, que irá ocorrer no dia 04 de abril.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.