Sem a presença de Lionel Messi, afastado por conta de uma lesão muscular, o Inter Miami jogou neste sábado (23), em mais uma rodada da MLS e foi goleado pelo New York Red Bulls, em uma fraca apresentação da equipe. Sem a presença do argentino, era esperado que Jordi Alba, Sérgio Busquets e Luisito Suárez pudessem ser os responsáveis pela ação da equipe no duelo diante do Red Bulls, entretanto o trio teve fraco desempenho e novamente decepcionou o torcedor.
Outra aposta da equipe era na presença de Leonardo Campana, jovem colombiano que chegou a ameaçar a titularidade de Suárez, mas que jogou no duelo deste sábado ao lado do uruguaio. Com o resultado, o time perdeu a liderança da Conferência Leste da MLS para o Columbus Crew e chegou a sua terceira derrota no torneio. Os resultados negativos do time na temporada mostram que a equipe é dependente de Lionel Messi e sem o argentino se torna uma presa fácil.
Lionel Messi vem sendo decisivo para o Inter Miami na MLS e na temporada
Das três derrotas que o time teve na MLS, em duas oportunidades Lionel Messi não esteve presente. No duelo diante do New York Red Bulls, o time chegou a ter uma atuação razoável na primeira etapa, mesmo sofrendo o gol, mas na segunda etapa voltou desligado, sentiu a falta de Messi e sofreu três gols em 45 minutos, sendo no final derrotado por 4 x 0. O Inter Miami chegou a marcar com Allen, mas o árbitro anulou o lance com ajuda do VAR.
Lewis Morgan with a hat trick to make it 4-0 against Inter Miami ?
(via @MLS)pic.twitter.com/SUouhyhbMF
— B/R Football (@brfootball) March 23, 2024
Ainda incerto da presença de Lionel Messi, o Inter Miami retornará a campo no próximo sábado (30), quando enfrentará o New York City, pela MLS. Em segundo lugar da Conferência Leste, o time vai tentar voltar a vencer para retomar a liderança da sua chave. Apesar disto, Messi deverá já estar a disposição para o duelo importante diante do Monterrey do México, pela ConcaChampions, que irá ocorrer no dia 04 de abril.