Com apenas cinco anos desde a sua fundação, o Inter Miami chamou a atenção do mundo do futebol ao contratar Lionel Messi em julho de 2023, durante o meio da temporada da MLS. Apesar dos poucos anos, o clube já conta com episódios marcantes em sua trajetória.
Alguns nomes de peso no cenário internacional do futebol já vestiram a camisa do clube norte-americano. Até por esse motivo, a lista de artilheiros do Inter Miami conta com craques renomados em clubes da Europa.
Por se tratar de uma equipe recente, o IMCF é um clube com números pouco expressivos. Em breve, Messi tem tudo para assumir o topo da lista de maior artilheiro da história do clube. Mas enquanto isso não acontece, você sabe quem são os goleadores máximos do clube?
Quem é o maior artilheiro da história do Inter Miami?
Em sua primeira temporada de MLS, Messi já alcançou números impressionantes com a camisa 10 da equipe norte-americana. Ao todo, são 11 gols em 14 partidas, com uma média de 0,79 gols por partida.
No entanto, caso queira chegar ao top 1 da artilharia em Miami (EUA), o atacante de 36 anos terá que fazer mais uma boa temporada para superar os 29 gols marcados por Gonzalo Higuaín, seu compatriota.
Higuaín teve no Inter Miami os seus últimos anos como jogador profissional de futebol. Entre 2020 e 2022, o craque argentino atuou na MLS e, pelo clube da Flórida, anotou 29 gols em 70 partidas.
Messi precisa apenas de 29 gols para se tornar o maior artilheiro do Inter Miami. pic.twitter.com/S3g62BLN7v
— LM10 Brasil (@MessiLeoBrasil) July 25, 2023
Os 5 maiores artilheiros do Inter Miami na história da MLS
Atualmente, Messi é o quarto artilheiro da curta história do Inter Miami CF em campo. Na sua frente, Josef Martínez, Leonardo Campana e Gonzalo Higuaín encabeçam a lista de goleadores da equipe norte-americana:
- 1º lugar – Gonazalo Higuaín – 29 gols em 70 partidas disputadas (0,41 gols por jogo)
- 2º lugar – Leonardo Campana – 23 gols em 65 partidas disputadas (0,35 gols por jogo)
- 3º lugar – Josef Martínez – 12 gols em 40 partidas disputadas (0,30 gols por jogo)
- 4º lugar – Lionel Messi – 11 gols em 14 partidas disputadas (0,79 gols por jogo)
- 5º lugar – Robert Taylor – 11 gols em 77 partidas disputadas (0,14 gols por jogo)
Em 2024, Messi pode se tornar o maior goleador da história do Inter Miami CF
Na temporada 2023/2024 da MLS, o desempenho do Inter Miami CF foi completamente outro com a chegada de Messi ao time. Assim que o argentino fez a sua estreia, a equipe comandada por Gerardo Martino (que também é argentino e também da cidade de Rosário, assim como Messi) embalou uma campanha de líder na temporada regular.
Apesar do bom desempenho na reta final, o Inter Miami não conseguiu fechar a temporada regular com uma vaga nos playoffs e já pensa no ano que vem. Nos bastidores, existe uma grande a expectativa de que David Beckham e outros dirigentes busquem reforços de peso.
Alguns nomes já são especulados no mercado de transferências, incluindo Luis Suárez (atualmente no Grêmio) e Luka Modric (meio-campista e camisa 10 do Real Madrid). No entanto, até o momento, não existe nenhum acordo pelos dois negócios.
O contrato de Messi com o Inter Miami é válido até dezembro de 2025 e, para o ano que vem, a expectativa é de que o argentino possa superar novas marcas importantes na equipe norte-americana.
Com uma média de gols por jogo superior a de qualquer outro artilheiro da equipe norte-americana, o camisa 10 da seleção argentina tem tudo para marcar ainda mais o seu nome na história da equipe da Flórida.