MLS: Com Messi de volta, Inter Miami se despede com derrota para o Charlotte FC

André Merice | 21/10/2023 - 21:55

O Inter Miami encerrou a sua participação nesta temporada regular da MLS. Mesmo com Lionel Messi em campo, a franquia acabou derrotada para o Charlotte FC, no Bank of America Stadium, neste sábado (21), por 1 a 0.

Na Carolina do Norte, os donos da casa marcaram o gol, e único, da partida com Kerwin Vargas, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Como foi a vitória do Charlotte sobre o Inter Miami pela MLS

Charlotte FC e Inter Miami chegaram para a última rodada vivendo situações completamente diferentes. Enquanto os donos da casa precisavam vencer para se manterem vivos na briga por uma vaga aos playoffs da MLS, a equipe liderada por Lionel Messi apenas cumpria tabela, já que as chances de avançar as fases finais não existiam mais.

Com o apoio das arquibancadas, o Charlotte ensaiou uma pressão inicial que resultou em gol. Aos 13 minutos do primeiro tempo, a franquia abriu o placar com Kerwin Vargas, que aproveitou o bate-rebate dentro da área.

No retorno de Messi, que inclusive teve um gol anulado, o Inter Miami até teve chances para empatar, mas quando não era a trave, parou no goleiro Kahlina.

Com a vitória, o Charlotte alcançou os 43 pontos, assumindo a nona colocação, e garantindo a última vaga na repescagem Conferência Leste. O Inter Miami, por outro lado, se despede da MLS com 34 pontos e na penúltima posição. Sem partidas oficiais neste ano, a franquia da Flórida já anunciou excursão para a China no mês de novembro.

LEIA TAMBÉM:

Messi da NFL! Justin Tucker comanda com os pés a vitória dos Ravens sobre os Titans

++ Cuspiu em Messi? Atacante paraguaio Sanabria se defende após acusações

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".