Após eliminação na Major League Soccer (MLS), o Inter Miami, que tem David Beckham como um dos proprietários, pode perder a sua principal estrela, Lionel Messi.
Com a derrota para o Cincinnati FC na última rodada, Messi e seus companheiros deixaram a disputa por uma vaga aos playoffs/wild-card. Na penúltima colocação, com 33 pontos, o Miami não tem mais chances de se classificar a fase de mata-mata.
Além de perder a vaga, Messi não deve disputar mais nenhuma partida oficial pelo Inter Miami até o início do próximo ano. Para evitar isso e tirar a frustração, o craque argentino poderia se transferir sem custos para o futebol saudita, por meio de um empréstimo.
Messi na Arábia Saudita?
A informação de que Messi poderia se transferir para um clube saudita foi dada pelo jornalista Rudy Galetti, da Sky Sports.
Antes de desembarcar na Flórida, o atacante recebeu uma proposta oficial do Al-Hilal, da Arábia Saudita, time hoje de seu ex-companheiro de Paris Saint-Germain, Neymar. Os ganhos anuais que Messi receberia nos Emirados Árabes estava na casa dos R$ 2,2 bilhões.
O argentino, no entanto, preferiu os Estados Unidos.
🚨💥 EXCL | #SAFF and the PIF are exploring the opportunity to bring #Messi in 🇸🇦 – on loan – between the end of #MLS 2023 and the start of next season (winter period).
📌 Internal evaluations still ongoing: developments are expected soon. 🐓⚽️ #Transfers #InterMiami pic.twitter.com/IK9nF0nPi0
— Rudy Galetti (@RudyGaletti) September 8, 2023
De acordo com o regulamento da MLS, os jogadores podem ser emprestados por um curto espaço de tempo caso suas franquias não cheguem a fase final da competição.
Nesse sentido, um fundo de investimentos público da Arábia Saudita (PIF), estaria interessado em levar Messi para o continente, com contrato até fevereiro de 2024 – período que se inicia o futebol nos EUA.
LEIA MAIS:
+ MLS: Rooney rescinde com o DC United e deve voltar à Inglaterra
++ Em retorno de Messi, Inter Miami perde para o Cincinnati e está eliminado da MLS
Além da Arábia, o Barcelona-ESP e o Newell’s Old Boys-ARG estariam interessados em tentar levar o craque argentino por empréstimo. O Inter Miami, apesar de estar ciente das possíveis propostas, ainda não se manifestou sobre o assunto.