Ni Hao, Messi! Inter Miami anuncia amistosos na China; veja detalhes e datas

André Merice | 16/10/2023 - 18:19

Depois da eliminação precoce ainda na temporada regular da MLS, o Inter Miami anunciou o planejamento para o período sem partidas oficiais.

Lionel Messi e seus companheiros de time têm viagem marcada para a China, já no mês de novembro.

— Estamos muito empolgados em continuar expandindo o alcance global do nosso clube, levando nosso time para jogar diante de torcedores incríveis ao redor do mundo — disse Xavier Asensi, diretor comercial do Inter Miami.

Sem jogos até o começo do próximo ano, o Inter Miami anunciou dois amistosos em solo asiático. O primeiro acontece no dia 5, contra o Qingdao Hainiu. A segunda partida, três dias depois, contra o Chengdu Rongcheng.

Na última semana, por conta do período sem jogos nos Estados Unidos, especulou-se um possível empréstimo de Messi para o futebol árabe, algo descartado para o momento.

Quando Messi entra em ação novamente?

Na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, com nove pontos em três jogos, a Argentina, de Messi, enfrenta o Peru na próxima terça-feira (17), às 23h (de Brasília).

Após os compromissos na China, Messi novamente embarca com a Argentina, em mais confrontos eliminatórios, contra o Uruguai em casa e Brasil fora, nos dias 16 e 21 respectivamente.

LEIA TAMBÉM:

+ UFC: Fim da linha? Após derrota no UFC 293, Adesanya revela planos para o futuro

++ NBA: Luka Doncic tem lesão confirmada; saiba quando ele volta a jogar

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".