Mesmo com a presença de Lionel Messi, o Inter Miami não fez uma boa temporada na MLS e foi eliminado logo na primeira fase. Diante de um cenário complicado, em que o time não tem jogos oficiais até fevereiro de 2024, a solução encontrada foi uma turnê na China, onde enfrentaria times locais, porém as partidas foram canceladas. Com a viagem cancelada, o time resolveu fazer um amistoso diante do New York City, para celebrar a conquista de Lionel Messi como melhor do mundo.
Jogo em homenagem para Messi não sai como o esperado
Porém, a partida amistosa acabou mostrando a deficiência do Inter Miami na temporada e, mesmo em um clima de festa, viu a equipe ser derrotada por 2 x 1 para o New York City, que também foi eliminado na primeira fase da MLS e que não terá jogos oficiais pelo menos até fevereiro de 2024. O jogo que contou com a presença de Messi, que viu um brasileiro se destacar.
Brasileiro tem atuação de destaque em jogo amistoso
No New York City desde 2021, Talles Magno deu assistência e marcou um bonito gol na vitória do New York City diante do Inter Miami de Messi. Com 98 partidas disputadas até o momento, o brasileiro tem 19 gols e aos poucos vai mostrando uma excelente evolução no futebol dos Estados Unidos.
Em entrevista ao portal MLS Multiplex, Talles Magno comentou sobre a interação com Lionel Messi e de como foi poder jogar contra um dos maiores jogadores de todos os tempos e o atual melhor do mundo.
– Foi uma experiência incrível. Dividir o mesmo campo com Messi foi algo única na minha carreira, e o resultado do amistoso tornou tudo ainda melhor. Eu consegui ajudar meus companheiros de equipe marcando um gol e dando uma assistência em um jogo que o mundo todo estava assistindo. É outro momento especial que ficará marcado para sempre – afirmou Talles Magno.
Talles Magno dm jogo festivo pela oitava bola de ouro do Messi pic.twitter.com/faFNiSXwEA
— Claudio1898Cirqueira (@Claudio1898C) November 11, 2023
Talles Magno comenta conversa com Lionel Messi
Talles Magno, na mesma entrevista, ainda revelou um papo que teve com Lionel Messi e revelou como foi a conversa com o argentino, citando um fato curioso que aconteceu.
-Eu conversei com ele (Messi), mas não tivemos uma conversa profunda. A parte mais interessante foi quando voltamos do intervalo. Nós (New York City) estávamos ganhando com um gol meu, e no caminho para o campo, ele estava do meu lado. Então olhou para mim, eu olhei para ele, que riu e disse: ‘dale, dale’ (vamos, vamos). Foi uma troca muito simples – completou o jogador.