Messi receberia salário dos 29 times para jogar na MLS

Igor Ribeiro | 28/03/2023 - 06:30

A possível ida de Lionel Messi à MLS segue dando o que falar. O craque, que tem impasse salarial e pode deixar o Paris Saint-Germain ao término do contrato em abril, conta com uma megaoperação para se transferir para a Major League Soccer.  

De acordo com o jornal espanhol Sport, a MLS resolveu adotar uma estratégia conjunta com todas as equipes da liga. O acordo, que já foi pauta de reunião entre os donos dos times, é que todos paguem parte do salário de Messi.

VEJA TAMBÉM:

+ Ex-Grêmio e Ceará tem ‘dia de garçom’ e é destaque
++ ‘Novo Messi’, que passou por EUA e Canadá, tem aposentadoria discreta

O argentino, então, poderia decidir qual camisa gostaria de vestir na liga e qual cidade gostaria de atuar, entre Miami, Los Angeles e Nova York. A reunião teria acontecido há cerca de um mês.  

Para atrair os olhares dos donos, a liga norte-americana também apresentou um balanço sobre possíveis vendas de direitos de televisão — tendo Lionel como grande destaque. Além disso, a estratégia seria fortalecer a visão do mundo do futebol ao país, que sedia a Copa do Mundo 2026 em conjunto com México e Canadá.  

Lionel Messi no Inter Miami? 

O Inter Miami, que tem David Beckham como seu presidente, é apontado como possível destino do craque argentino – que não descarta atuar no país. Na liga, cada time pode ter apenas três atletas com vencimentos que extrapolam o teto salarial. O patamar da equipe, atualmente, é ocupado por Gregore, Josef Martinez e Rodolfo Pizarro e precisaria ser adaptado, caso acertem com Messi.  

Na França, Messi ganha em torno de 41 milhões de euros (R$ 230 milhões) por temporada. Nenhum dos jogaodres que atuam nos Estados Unidos chegam próximo a esse valor.

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.