Ex-Grêmio e Ceará tem ‘dia de garçom’ e é destaque em partida na MLS

Igor Ribeiro | 26/03/2023 - 15:00

Léo Chú vai, aos poucos, ganhando seu espaço no Seattle Sounders, da MLS. Em seu quinto jogo com a camisa da equipe, o ex-Grêmio e Ceará teve ‘dia de garçom’ e foi destaque com três assistências na vitória por 4 a 1 contra o Kansas City. O confronto foi realizado no Sporting Park, em Kansas, nos Estados Unidos.

Dono da camisa 23, o gaúcho fez sua quinta partida pela atual temporada no Seattle, sendo a primeira como titular. Ele atuou por 78 minutos e jogou na ponta-esquerda. E foi justamente assim que Chú apareceu pela primeira vez para a assistência. Depois de triangulação, o brasileiro cruzou para Jordan Morris, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Já na segunda etapa, com a partida empatada, Léo se desvencilhou de dois marcadores e deu um passe de quebrar linhas novamente para o centroavante Morris marcar. Homem do contra-ataque, ele também foi responsável pela expulsão do zagueiro Bem Sweat.

O Seattle, aos 30 minutos, também viu Léo Chú fazer mais uma jogada pela esquerda em cruzamento na cabeça de Morris. O centroavante norte-americano fez os quatro gols de sua equipe e foi o Homem da Partida.

Léo Chú na MLS

Apelidado como Flecha por seu estilo de jogo, Léo Chú foi revelado pelo Grêmio, mas teve poucas chances em seu primeiro ano como profissional, em 2020. O jogador, então, foi emprestado para o Ceará – lugar em que fez 30 jogos, com três gols e seis assistências.

No clube cearense, o camisa 23 chamou a atenção de Seattle Sounders, que pagou US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 12,8 milhões, na cotação da época) por 80% de seu passe. Ele foi campeão da Champions League da Concacaf e, caso siga no Seattle Sounders até 2025, vai disputar o Super Mundial de Clubes.