Messi, um dos maiores jogadores da história, atingiu um feito impressionante nesta segunda-feira (30). O argentino, que na temporada passada venceu a Copa do Mundo, foi eleito novamente o melhor jogador do mundo, superando grandes nomes do esportes. Após a confirmação da sua conquista, a Adidas, patrocinadora oficial do atleta, postou uma foto que chamou bastante atenção, justamente por fazer uma referência a uma outra lenda, só que do basquete.
Messi presta homenagem a lenda do esporte
Na página oficial da marca no Instagram, é possível ver Lionel Messi, atualmente se destacando pelo Inter Miami, com oito anéis em suas mãos, uma referência as conquistas do prêmio de melhor do mundo. A imagem, é semelhante a uma cena vista com Bill Russel, histórico jogador de basquete e que, com 11 conquistas da NBA, é o atleta que mais levantou o Larry O’Brien, nome dado a o troféu entregue para o campeão do basquete.
Ok, Adidas, isso ficou incrível!
Messi e seus oito anéis de #BallonDor tal qual o gigante Bill Russel, onze vezes campeão da NBA pic.twitter.com/qjzUsW8xJV
— vritu (@vritu_) October 30, 2023
Argentino continua no topo
Com esta nova conquista, Lionel Messi agora se torna, de maneira ainda mais isolada, o jogador com mais conquistas de melhor do mundo da história. Atrás dele, apenas Cristiano Ronaldo se aproxima, com cinco. Bill Russel tem Phil Jackson como um dos seus rivais. Enquanto Jackson tem 11 conquistas como treinador, Russel tem o mesmo número como jogador.
Quem foi Bill Russel?
Pivô de muita qualidade, Russel foi draft pelos Celtics em 1956, após excelentes temporadas pelo San Francisco Dons. Ficou impressionantes 13 anos na franquia, conquistando 11 títulos e chegando a 12 finais. É o jogador mais vencedor da competição e também um dos atletas que mais vezes apareceram no MVP, em cinco oportunidades. Além disto, conquistou o ouro da Olímpiada de 1956, na Austrália.
Por conta da sua qualidade e importância para o esporte, teve o número seis aposentado pelos Celtics e, na temporada passada, todas as equipes resolveram aposentar o número seis, em homenagem ao ex-jogador e treinador, que faleceu em fevereiro daquele ano.
BILL RUSSEL
Celtics 123×117 Lakers (1967)
37 PTS
7 AST
19 REB
73% FG pic.twitter.com/RVf7cehF5L— Resenhei Esportes (@resenheisports) October 16, 2021