Novo time de Messi, Inter Miami quer Luis Suárez e pacotão do Barça

Igor Ribeiro | 07/06/2023 - 16:20

O Inter Miami está investindo pesado na janela de transferências. O time da MLS, que concretizou a contratação de Lionel Messi, não quer parar por aí e busca formar um verdadeiro pacotão do Barcelona com outros jogadores de renome.

Após conseguir fechar com Messi, o Inter Miami tem em vista a contratação de jogadores que fizeram história no Barcelona, e dois nomes se destacam: o meio-campista Sergio Busquets e o lateral-esquerdo Jordi Alba. Ambos estão livres no mercado e deixaram a equipe espanhola neste ano. A informação foi divulgada pelo Diário Olé.

VEJA TAMBÉM

MLS: conheça o Inter Miami, time de Beckham e novo destino de Messi

Busquets, que está atualmente livre no mercado, seria um reforço para o meio-campo do clube norte-americano, que tem os brasileiros Gregore e Jean Mota para a posição. Já Alba, conhecido por sua habilidade e capacidade de apoiar o ataque, teria o objetivo de fortalecer a defesa do Inter Miami para a temporada.

Embora o clube ainda esteja sem um treinador definitivo, há rumores de que Tata Martino possa assumir o cargo. O argentino já trabalhou com Messi tanto no Barcelona quanto na seleção argentina, o que poderia ser um fator atraente para a adaptação do astro argentino.

Luis Suárez no Inter Miami?

Messi e Suarez. Foto: Icon Sport
Messi e Suarez. Foto: Icon Sport

Outro nome que surge como possível reforço é o de Luis Suárez, que atualmente se destaca no Grêmio. O atacante uruguaio já fez parceria com Messi no Barcelona e, juntos, foram fundamentais na conquista da Champions League 2014/15. 

A existência de uma possível cláusula de saída no contrato do jogador poderia facilitar uma eventual negociação entre as partes.

Messi nos Estados Unidos

Lionel Messi está certo com o Inter Miami. O astro argentino despertou interesse de diversos clubes ao redor do mundo, mas foi nos Estados Unidos que decidiu escrever seu próximo capítulo.  

O Barcelona, clube onde Messi construiu uma carreira brilhante, chegou a cogitar uma proposta para repatriar seu ídolo, mas não conseguiu concretizar o retorno. O jogador também teria recusado uma proposta bilionária para atuar no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

A decisão de jogar nos Estados Unidos foi um desejo pessoal do próprio Messi, que já havia manifestado sua vontade de conhecer o futebol norte-americano e viver no país. Durante sua passagem pelo Barcelona, o craque argentino revelou em entrevistas que tinha o sonho de atuar na MLS, mas expressou incertezas sobre a possibilidade de realizá-lo.

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.