MLS: Lionel Messi confirma que jogará pelo Inter Miami no futebol dos EUA

Igor Ribeiro | 07/06/2023 - 16:02

Lionel Messi enfim tomou uma decisão sobre o seu futuro. O craque argentino, um dos maiores jogadores de todos os tempos, atuará pelo Inter Miami, time da MLS.

O astro argentino despertou interesse de diversos clubes ao redor do mundo, mas foi no Inter Miami que Messi decidiu escrever seu próximo capítulo.  

O Barcelona, clube em que Messi construiu uma carreira brilhante, chegou a cogitar uma proposta para repatriar seu ídolo, mas não conseguiu concretizar o retorno. O jogador também teria recusado uma proposta bilionária para atuar no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O anúncio foi feito em entrevista exclusiva ao Mundo Deportivo e confirmado pela equipe nas redes sociais.

— Tomei a decisão de ir para (o Inter) Miami. Ainda não fechei 100%. Faltam algumas coisas, mas decidimos continuar no caminho. Se a coisa de Barcelona não desse certo, queria sair da Europa, sair dos holofotes e pensar mais na minha família — disse Messi.

Lionel Messi no Inter Miami 

A decisão de jogar nos Estados Unidos foi um desejo do próprio Messi, que já havia manifestado sua vontade de conhecer o futebol norte-americano e viver no país. Durante sua passagem pelo Barcelona, o craque argentino revelou em entrevistas que tinha o sonho de atuar na MLS, mas expressou incertezas sobre a possibilidade de realizá-lo.  

— Gostaria de jogar nos EUA algum dia, sempre foi um dos meus sonhos, mas não sei se um dia vai acontecer.

A MLS, por sua vez, sempre demonstrou admiração pelo talento de Messi, frequentemente publicando elogios ao jogador. A liga norte-americana chegou a considerá-lo o GOAT (Greatest of All Time, ou Melhor de Todos os Tempos na tradução para o português) do futebol, destacando suas conquistas e habilidades que encantaram os fãs ao redor do mundo. 

Antes de sua chegada ao Inter Miami, Lionel Messi teve uma passagem de sucesso pelo Paris Saint-Germain. Ao longo de 74 jogos disputados pelo clube francês, o craque marcou 32 gols e distribuiu 34 assistências. Além disso, conquistou dois títulos do Campeonato Francês e uma Supercopa da França. Ele tem 35 anos. 

Messi movimenta os negócios da MLS

A chegada de Messi, claro, movimenta a parte financeira do futebol da MLS. De acordo com o site The Athletic, o camisa 10 receberia uma porcentagem dos assinantes de pay per view da liga iria para o jogador.

Além disso, Messi também receberia um percentual dos lucros na Adidas, fornecedora de material esportivo para todas as equipes da MLS. A empresa alemã é patrocinadora oficial de Messi desde o início da sua carreira.