O Inter Miami, próximo destino de Lionel Messi, tem uma história diferente do habitual. Sediado em Miami, o time está empenhado em construir um legado no cenário esportivo dos Estados Unidos e ser soberano na MLS.
Fundado em 2018, a franquia ingressou na Major League Soccer (MLS) em 2020 e tem despertado a atenção dos fãs de futebol em todo o país.
VEJA TAMBÉM
+ Lionel Messi tem tudo certo para assinar com time da MLS
Embora não tenha apresentado os valores astronômicos dos árabes e não conte com o fator identificação da mesma forma que o gigante europeu, a franquia conseguiu fechar negócio e espera que Messi ajude a alavancar de vez o futebol do país, que sediará a Copa do Mundo em 2026.
Conteúdo
David Beckham é dono
O ex-jogador inglês David Beckham é um dos principais investidores e figura emblemática do clube.
O Inter Miami tem se esforçado para estabelecer uma forte presença tanto dentro quanto fora dos gramados e Beckham, que desfrutou de uma carreira de sucesso e conquistou renome internacional, escolheu Miami como o local ideal para expandir seu envolvimento com o futebol.
A marca inicial da equipe foi a construção de um estádio. O Miami Freedom Park, que vai como lar definitivo do Inter Miami, tem previsão de inauguração para 2025.
O espaço deve receber 28 mil torcedores em jogos. Eles, atualmente, atuam no Inter Miami CF Stadium, localizado em Fort Lauderdale. O CEO é Jorge Mas.
Gonzalo Higuaín em Miami
Uma das contratações mais notáveis do Inter Miami foi a chegada do atacante argentino Gonzalo Higuaín em 2020. Higuaín, renomado jogador com passagens por clubes como Real Madrid, Napoli e Juventus, trouxe sua experiência e habilidade para fortalecer o ataque do time.
Ele se aposentou no Inter Miami, clube em que atuou de 2020 a 2022 e saiu com moral pela torcida. Ao todo, foram 70 partidas disputadas e 29 gols marcados nos Estados Unidos.
Brasileiros que serão companheiros de Messi
Dois brasileiros serão companheiros de equipe de Messi no Inter Miami. Gregore, com passagem por Santos e Bahia, é titular e um dos destaques da equipe.
O outro nome também é conhecido. Jean Mota, que atuou por Fortaleza e Santos no Brasil, tem sido o principal nome do time.
O Inter Miami está determinado a deixar sua marca no futebol dos Estados Unidos e tem em Lionel Messi sua grande esperança de crescimento da marca.
Com o envolvimento de David Beckham e uma localização privilegiada em uma das cidades mais icônicas do país, o clube tem o potencial de se tornar uma força dominante na MLS e contribuir para o crescimento contínuo do futebol nos Estados Unidos.
À medida que a história do Inter Miami continua a se desenrolar, os olhos de fãs e entusiastas do futebol estão voltados para este clube em ascensão.
Inter Miami na MLS
No que diz respeito ao desempenho esportivo, o Inter Miami enfrentou desafios em suas primeiras temporadas na MLS.
Em 2020, o time terminou em 10º lugar na Conferência Leste, enquanto em 2021, encerrou a temporada em 11º lugar. Já na temporada seguinte, em 2022, o time chegou pela primeira vez aos playoffs, mas acabou superado por New York City ainda nas Quartas de Final.
Já na atual temporada, um verdadeiro fracasso. Com demissão recente do treinador Phil Neville, a equipe está no 15º lugar — o último da liga — na Conferência Leste. São cinco vitórias e 11 derrotas em 16 partidas. A MLS, contudo, não tem rebaixamento.
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) June 7, 2023