Inter Miami quer técnico queridinho para atrair Lionel Messi

Igor Ribeiro | 02/06/2023 - 18:00

O Inter Miami tem um novo trunfo para contar com Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, na temporada da MLS.  

Com David Beckham na liderança do projeto, o Inter Miami está considerando acertar com Tata Martino como novo técnico. O argentino chegaria para substituir o inglês Phil Neville na função. A esperança é de que, com a presença do renomado treinador, haja um convencimento para que Messi dê um salto ao futebol dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo jornal Miami Herald. 

VEJA TAMBÉM

MLS: Beckham demite amigo antes de possível chegada de Messi

++ Vasco arrependido? Craque argentino domina MLS após quase vir ao Brasil

Desde a sua fundação, em 2018, o Inter Miami tem buscado alternativas para se tornar um dos grandes clubes da MLS. A contratação de estrelas consagradas do futebol mundial, como o exemplo de Blaise Matiudi e Gonzalo Higuaín no passado, sempre foi um objetivo do time. A eventual chegada de Lionel Messi também o ajudaria no processo rumo ao topo.  

Messi já trabalhou com Tata Martino no Barcelona, na temporada 2013/14, e na seleção argentina entre 2014 e 2016. O técnico também não precisaria se adaptar à liga, tendo em vista que já dirigiu o Atlanta United.  

A reputação como um treinador respeitado e sua relação próxima com Messi podem ser fatores determinantes para atrair o craque para os Estados Unidos. 

Tata Martino no Inter Miami? 

Tata Martino e Messi podem se reencontrar na MLS. Foto: Icon Sport
Tata Martino no comando do México. Foto: Icon Sport

Ao acertar com Tata Martino, além de tentar atrair Lionel Messi, o Inter Miami estaria confirmando o desejo de formar uma equipe competitiva, que seja capaz de disputar grandes títulos.  

Martino é conhecido por seu estilo de jogo ofensivo e pela habilidade de extrair o melhor de seus jogadores.

Sua experiência na MLS também é um fator importante, pois ele conhece bem a liga e pode ajudar Messi a se adaptar ao futebol norte-americano. Pelo Atlanta United, foram 42 vitórias e 20 derrotas, além de 16 empates e um título da liga conquistado.  

A última experiência do argentino, de 60 anos, como profissional foi em 2022, quando esteve à frente da seleção mexicana.

No comando pela Copa do Mundo, ele parou na primeira fase ao ficar em terceiro em grupo com Argentina, Polônia e Arábia Saudita. Foram três jogos, com um resultado positivo, um negativo e um empate.  

Messi fora do PSG 

Lionel Messi vai sair do PSG. O craque argentino se despede neste sábado (3/6), contra o Clermont, pela Ligue 1. Ele ainda não definiu seu futuro no futebol.  

Aos 36 anos, Messi tem proposta do Al-Hilal, em valores astronômicos. O Inter Miami também conta com a concorrência de Barcelona e clubes da Premier League pelo jogador.  

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.