MLS: Messi exige amigo ex-companheiro de Barça para assinar com time dos EUA

Matheus Costa | 12/04/2023 - 14:20

O futuro de Lionel Messi segue indefinido no PSG e o staff do craque não está disposto a perder oportunidades de negócios. Os agentes do camisa 10 já conhecem as exigências para o jogador atuar na MLS.

Uma das equipes interessadas na contratação de Messi é o Inter Miami, que pertence ao ex-jogador David Beckham. A equipe norte-americana também já está ciente das condições para conseguir fechar a mais nova impactante contratação do futebol nos Estados Unidos.

Segundo o “ge”, uma das condições impostas pela equipe de Messi seria a contratação do volante Sergio Busquets, um de seus grandes amigos e que está com futuro indefinido no Barcelona. O craque argentino quer voltar a atuar ao lado do meia espanhol e a ‘compra casada' pode ser fundamental para garantir a chegada de Messi à liga.

LEIA MAIS:

+ New York Red Bulls afastam jogador acusado de racismo
++ MLS: Douglas Costa é outra vez expulso por briga e recebe crítica do técnico

Cada vez mais distante de uma renovação com o PSG, Messi segue atraindo interesse de equipes de diferentes regiões do mundo. Hoje, o favorito seria o Barcelona, clube que o formou. No entanto, a MLS e o países do Oriente Médio também são opções. O Inter Miami já manifestou ao staff de Lionel que o interesse é real e já até enviou um projeto formal para gerar interesse, com alterações no calendário da equipe.

Mesmo com um fraco desempenho do PSG na temporada, Messi soma ótimos números mais uma vez em sua carreira. Pelo clube francês, o craque anotou 19 gols e 18 assistências em 34 jogos. Além disso, ele ainda foi eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, em dezembro, no tricampeonato da Argentina contra a França.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.