Dono do Vegas Golden Knights, da NHL, compra clube da Premier League

André Merice | 15/12/2022 - 00:39

O AFC Bournemouth tem um novo dono. O atual proprietário do clube, Maxim Demin, vendeu a sua participação para a Black Knight Football and Entertainament do qual Bill Foley é o sócio com vários outros, incluindo uma participação de 50.1% na Cannae Holdings Inc., e alguns outros investidores, muitos dos quais investiram no Vegas Golden Knights, da NHL.

Além de Bill, o grupo é liderado pelo ator Michael B. Jordan e Nullah Sarker, do The Players Tribune e Copa Davis.

O novo proprietário disse que sua primeira ação como dono do clube será a construção de um centro de treinamento, bem como irá aumentar o compromisso financeiro com o time feminino inglês.

“Tenho um grande respeito pela paixão e apoio que a comunidade de Bournemouth mostra a este clube e acredito que a conexão com a comunidade é a base para o sucesso de qualquer equipe esportiva. Vamos seguir em frente com uma abordagem de ‘sempre avançar, nunca recuar’ que definiu todos os meus esforços. Estou empenhado em trabalhar com as melhores mentes de futebol e negócios disponíveis para melhorar o desenvolvimento dos jogadores, as instalações e a experiência dos torcedores para colocar o AFC Bournemouth na melhor posição possível para o sucesso”, destacou o agora novo gestor.

Dono do Vegas Golden Knights, da NHL, compra clube da Premier League
Foto destaque: Reprodução

Bill também deixou claro que irá investir em contratações para a equipe do Bournemouth, além das categorias de base e na experiência dos torcedores que frequentam o Vitality Stadium.

+ Mercado da MLS começa a aquecer

Mercado na MLS já começa a se movimentar. Já aconteceram três contratações na terra do Tio Sam. Confira quais são os nomes do momento.

Sebastien Ibeagha

É a primeira contratação do Dallas FC na temporada. O zagueiro assinou por dois anos, com opção de renovação por mais dois anos.

Andres Perea

O Orlando City perdeu uma de suas estrelas. O meio-campista fechou com o Philadelphia Union, equipe vice-campeã da MLS Cup Finals 2022.

Wilfried Nancy

O Columbus Crew está de técnico novo, pela oitava vez em sua história. Wilfried Nancy era treinador do CF Montreal nas temporadas de 2021 e 2022. O Columbus contratou Nancy e todos os membros da sua comissão. Vale ressaltar que Wilfried foi finalista no prêmio MLS Coach of the Year 2022.

Foto destaque: Reprodução / afcb.co.uk

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".
Share your love