MLS

Projeto ‘Brasil MLS’ procura jovens talentos

Projeto 'Brasil MLS' procura jovens talentos

Cinco equipes da Major League Brasil (MLS) desembarcarão no país para o ‘Brasil MLS Combine', projeto cujo objetivo é descobrir novas joias nas categorias de base. Até o próximo sábado (17), olheiros de Charlotte FC, FC Cincinnati, Columbus Crew, Colorado Rapids e Los Angeles FC estarão nos centros de treinamento do São Paulo e do Palmeiras.

A ideia de promover o evento partiu de Felipe Guimarães, head de operações da 4ComM, empresa especializada no agenciamento e gestão de carreira de jogadores de futebol. O projeto também teve participação do empresário Fábio Francez, da F3 Sports, e Ricardo Silveira, CEO da 2SV Sports. Durante quatro dias, haverá uma série de partidas que envolverão os dois clubes anfitriões e ainda Coritiba e Ituano.

“Foi uma ideia muito bem pensada e elaborada, tendo em vista o crescimento da MLS nos últimos anos. É uma oportunidade incrível em um mercado que vem expandindo. Grandes equipes do futebol brasileiro abraçaram o projeto, e tem tudo para ser a primeira de muitas edições”, disse Felipe Guimarães.

“É uma oportunidade muito boa para jovens aqui do Brasil terem essa possibilidade de atuar nos Estados Unidos e se desenvolverem por lá. Um intercâmbio entre os países que pode gerar muitos frutos a médio prazo”, acrescentou Ricardo Silveira.

“O projeto vem para aproximar ainda mais os dois países. O Brasil é conhecido por ter uma base muito forte, que revela muitos talentos. E os EUA vem crescendo com sua liga nacional, com muita estrutura e investimento”, finalizou Fábio Francez.

Projeto 'Brasil MLS' procura jovens talentos

Foto destaque: Reprodução / Reinhold Matay

+ Mercado da MLS começa a aquecer

Mercado na MLS já começa a se movimentar. Já aconteceram três contratações na terra do Tio Sam. Confira quais são os nomes do momento.

Sebastien Ibeagha

É a primeira contratação do Dallas FC na temporada. O zagueiro assinou por dois anos, com opção de renovação por mais dois anos.

Andres Perea

O Orlando City perdeu uma de suas estrelas. O meio-campista fechou com o Philadelphia Union, equipe vice-campeã da MLS Cup Finals 2022.

Wilfried Nancy

O Columbus Crew está de técnico novo, pela oitava vez em sua história. Wilfried Nancy era treinador do CF Montreal nas temporadas de 2021 e 2022. O Columbus contratou Nancy e toda a sua comissão. Vale ressaltar que Wilfried foi finalista no prêmio MLS Coach of the Year 2022.

Foto destaque: Reprodução / MLS

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top