Copa do Mundo MLS Los Angeles FC

Gareth Bale pode sair da MLS após eliminação na Copa do Mundo

Gareth Bale pode sair da MLS após eliminação na Copa do Mundo

Gareth Bale pode sair da MLS após eliminação na Copa do Mundo. Em resumo, a situação de Bale no Los Angeles FC não está totalmente definida, pelo menos o jogador não confirmou. A franquia de LA divulgou os jogadores, incluído Bale, para a temporada 2023, mas após essa complicada eliminação do País de Gales na fase de grupos na Copa do Mundo, fica a dúvida se o astro galês realmente seguirá nos Estados Unidos para cumprir seu contrato. Confira detalhes.

Los Angeles FC confirmou Gareth Bale entre os presentes para 2023

Em resumo, antes da Copa do Mundo, o LAFC anunciou os confirmados no plantel para a temporada 2023 da MLS. Dentre os garantidos estava Gareth Bale. O autor do gol de empate que levou a franquia a uma conquista insana da MLS Cup Finals nos pênaltis. Bale era dúvida para 2023, pois seu objetivo principal, como o próprio disse, sempre foi a Copa do Mundo com País de Gales. Logo, depois da conquista da MLS Cup o galês não se pronunciou sobre seus próximos passos.

Na verdade, ainda não o fez, quem informou mesmo foi apenas a franquia. O jogador não comentou sobre, até por ter vínculo com The Black and Gold até 29 de junho de 2023. É verdade que o astro de Gales não teve grande temporada com o Los Angeles FC, mas pensando em 2023, caso fique, imagina-se que seu ritmo de jogo esteja em dia para contribuir com o que tem de melhor.

Por fim, estes foram os atletas confirmados em contrato com o Los Angeles FC antes da Copa para 2023:

  • Goleiros: Maxime Crépeau, John McCarthy;
  • Defensores: Giorgio Chiellini, Erick Dueñas, Mamadou Fall [Empréstimo], Julian Gaines, Tony Leone, Jesús Murillo, Diego Palacios, Mohamed Traore;
  • Meio-campistas: Kellyn Acosta, José Cifuentes, Latif Blessing, Francisco Ginella [Empréstimo], Ilie Sánchez;
  • Atacantes: Cristian Arango, Gareth Bale, Denis Bouanga, Mahala Opoku, Nathan Ordaz, Christian Torres, Carlos Vela;

Gareth Bale pode sair da MLS após eliminação na Copa do Mundo

Segundo o tabloide inglês The Sun, Gareth Bale deve decidir até o final de fevereiro se retornará ao LAFC para a nova temporada nos gramados dos Estados Unidos. Cabe lembrar que o principal motivo de sua mudança para a MLS foi em se preparar para a Copa do Mundo.

Fato é que o jogador de 33 anos assinou um contrato de 18 meses com uma das potências do futebol estadunidense, mas há quem ainda tenha dúvidas quanto ao seu futuro para 2023.

Também não será surpresa caso haja um encerramento de contrato, mas por enquanto a informação é de que o galês fica. Gareth ainda indicou que seu jogo de número 111 com a seleção não será o último. Quer continuar jogando pelo seu país e isso indica que segue à disposição do País de Gales para as eliminatórias da Euro 2024, que começam março de 2023.

A saber, o jovem meio-campista de 20 anos Rubin Colwill comentou sobre a permanência ou não dos veteranos para o próximo ciclo.

“Os jogadores mais velhos são uma parte importante do elenco. Durante toda esta viagem, eles foram ótimos com todos – essa experiência que eles têm é vital para todos nós.”

De fato, Bale segue importante na seleção por tudo que representa, além da experiência. Resta saber se o LAFC contará com seu talento também em 2023.

 

Foto destaque: Divulgação/Daily Star

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top