Chris Weidman revela nova fratura na perna no UFC 292

Matheus Costa | 30/08/2023 - 20:42

Depois de passar mais de dois anos se recuperando de uma grave fratura na perna, o ex-campeão dos médios Chris Weidman voltou a sofrer do mesmo problema.

Foram 28 meses entre o dia da fratura na perna, sofrida no UFC 261, até o retorno de Chris Weidman ao MMA durante o UFC 292. A derrota para Brad Tavares foi dolorosa pelo excesso de chutes sofridos nas pernas em três rounds e deixou o ex-campeão dos médios com dificuldades de sair do octógono. Agora, o veterano revelou que sofreu novamente uma fratura na perna, desta vez menos grave.

VEJA TAMBÉM:

+ Fundo da Arábia Saudita compra parte minoritária da PFL

++ Boxe: Ngannou provoca Tyson Fury e faz promessa ousada

Durante sua aparição no podcast “Won’t Back Down”, ele temia que tivesse sofrido alguma ruptura ligamentar e passou por diversos exames para comprovar isso. No entanto, os resultados vieram negativos. O que foi comprovado foi uma na “cabeça” da tíbia da perna esquerda, logo abaixo do joelho.

– Eu fiz ressonâncias nas minhas duas pernas, nos meus dois joelhos, raios-x e estava aguardando os resultados. Eles chegaram. Não tive nenhuma ruptura ligamentar. Todos aqueles que você não quer romper porque você fica de seis meses a um ano para se recuperar. Deus manteve eles intactos. Os ligamentos estão bons. O que aconteceu comigo, na verdade, foi que eu fraturei a minha perna esquerda. Eu acho que ele (Brad Tavares) quebrou a minha perna com um daqueles chutes na perna. Eu acabei trocando a base para a esquerda e descobri, mas eu tenho certeza que foi quando a minha perna quebrou -, afirmou.

Prazo de retorno de Weidman ao MMA

Mesmo com o pedido de Dana White para que o ex-campeão dos médios se aposentasse do esporte após a derrota no UFC 292, Chris Weidman afirmou que não está pronto para dizer adeus ao MMA e pretende seguir sua trajetória na organização. Aos 39 anos, ele afirmou que deve retornar aos treinos em cerca de um mês.

– Olhando pelo lado da recuperação, não é nada mal. Quatro semanas. Recuperação de quatro semanas. É isso. -, concluiu.

A fase de Chris Weidman também não é nada boa no esporte. O “All-American”, conhecido por encerrar o reinado de Anderson Silva na categoria dos médios em 2013, soma apenas duas vitórias em suas últimas nove lutas no octógono do Ultimate. Sua última vitória foi contra o veterano Omari Akhmedov, em 2020.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.