Lutas e MMA PFL

Fundo da Arábia Saudita compra parte minoritária da PFL

PFL (Foto: Icon Sport)
Foto: Icon Sport

Crescendo cada vez mais no mundo do MMA, a PFL virou notícia agora no lado dos negócios.

A Professional Fighters League anunciou nesta quarta-feira (30) que iniciou uma parceria junto ao SRJ Sports Investments, um fundo de investimentos fundado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita. De acordo com o comunicado, o fundo adquiriu parte minoritária da organização de MMA por cerca de 100 milhões de dólares (R$ 488 milhões) e fará parte de diversos projetos da PFL, incluindo a criação de uma organização chamada PFL MENA, que será focada em promover eventos no Oriente Médio e no Norte da África e deve iniciar suas atividades em 2024.

A parceria possibilitará que a PFL tenha mais verbas para investir em contratações de novos lutadores para a organização. Além disso, a relação planeja a criação de uma série de pay-per-views sediados na Arábia Saudita, que serão realizados a partir de 2024.

– A missão da PFL é se tornar a co-líder global do MMA colocando o lutador em primeiro lugar com nosso formato disruptivo de temporadas. Esse investimento da SRJ seguirá o crescimento monumental que a PFL vem experimentando ao redor do mundo, e não há parceiro melhor no mundo dos esportes do que a SRJ -, afirmou Donn Davis, fundador da PFL.

Quem é a nova investidora da PFL?

A SRJ Sports Investment foi fundada no início de agosto com planos de reunir ativos nos esportes para evoluir as práticas esportes na área do Oriente Médio e no Norte da África. De acordo com um comunicado oficial da empresa enviado à imprensa, a intenção da empresa é “focar em adquirir em criar novas propriedades intelectuais de eventos esportivos, direitos de competições esportivas e sediar grandes eventos globais na Arábia Saudita”. A compra da parte minoritária da PFL foi o primeiro investimento oficial da empresa.

– Hoje marca um novo ponto importante para a SRJ enquanto anunciamos nosso primeiro investimento. A SRJ está formando uma nova era dos esportes na Arábia Saudita e acelerando o crescimento da economia esportiva doméstica. Esse investimento visa nutrir os talentos locais e regionais das artes marciais, promover igualdade de gênero nos esportes e trazer novas oportunidades diretamente para a Arábia Saudita e para a região do Oriente Médio e do Norte da África (MENA) -, diz a empresa em nota.

VEJA TAMBÉM:

+ Boxe: Ngannou provoca Tyson Fury e faz promessa ousada

++ Fight Music Show 3: em ritmo de treino, Popó nocauteia Junior Dublê em um minuto

Popular

To Top