Conheça os lutadores de MMA e outras modalidades da série na Netflix “A batalha dos 100”

Jamis Gomes Jr. | 17/02/2023 - 22:15

A série da Netflix, “A batalha dos 100”, tem nomes como Choo Sung-hoon e é boa para sair da rotina, mas permanecendo nas lutas. A primeira temporada tem nomes conhecidos no universo dos esportes em combate e isso chama a atenção.

Não é todo dia que lutadores profissionais competem com demais cidadãos, mesmo que também sejam atletas de outros esportes. Confira todos a seguir.

Quem são os lutadores profissionais na série na Netflix “A batalha dos 100”?

Ao todo são 18 lutadores de MMA, boxe, wrestling, Ssireum, taekwondo, judô e jiu-jitsu. Para evitar dar spoilers sobre quem segue na série, confira os episódios no streaming da Netflix.

São nove episódios nesta primeira temporada. Oito já estão disponíveis, com o último programado para o dia 21 de fevereiro. Até lá, conheça os lutadores participantes neste texto e os demais integrantes no último link do mesmo.

Choo Sung-hoon

Foto: Reprodução/Sportskeeda
Foto: Reprodução/Sportskeeda

Yoshihiro Akiyama, conhecido como Choo Sung-hoon, é um lutador de MMA e judoca coreano-japonês. Tem no currículo uma medalha de ouro no Campeonato Asiático 2001 pela Coreia do Sul e outra com o Japão nos Jogos Asiáticos 2002. Hoje, aos 47 anos, o lutador acumula 16 vitórias, sete derrotas e duas lutas sem resultado.

Enfim, com passagens pelo ONE e UFC (duas das maiores promotoras de MMA), Choo Sung-hoon é a maior celebridade coreana dos esportes em combate e da série. Choo segue em atividade, tendo realizado sua última luta em março de 2022 na vitória por nocaute contra Shinya Aoki pela organização ONE.

Shin Bo Mi-rae

Foto: Reprodução/Mag de El Comercio
Foto: Reprodução/Mag de El Comercio

Shin Bo Mi-rae é uma boxeadora sul-coreana de 28 anos. Da divisão super pena, Shin já venceu 13 lutas, perdeu uma e empatou três.

Cho Hyun-mi

Foto: Reprodução/Biograp Mask
Foto: Reprodução/Biograp Mask

Choi Hyun-mi é uma boxeadora sul-coreana que segue invicta na carreira. Aos 32 anos, mantém cartel de 20 vitórias e um empate. Choi é campeã da categoria superpena desde 2014 e já foi dona da categoria pena entre 2008 e 2013, ambas pela WBA.

Pode-se dizer que Choi Hyun-mi é a lutadora mais conhecida do país. Choo Sung-hoon e Choi Hyun-mi são duas das personalidades de maior sucesso na luta. Cabe dizer que Hyun-mi enfrentou Shin Bo Mi-rae na série em luta sem as regras da nobre arte. Veja também: Choi Hyun-mi x Shin Bo Mi-rae: confira detalhes do duelo na série “A batalha dos 100” da Netflix

Park Hyung-geun

Foto: Reprodução/Tapology
Foto: Reprodução/Tapology

Park Hyung-geun é um lutador de MMA que disputa a divisão pena no Road Fighting Championship. Aos 36 anos, Park possui cinco vitórias, quatro derrotas e dois empates. Saiu de sua última luta com vitória contra Mike Galitello em 2019 por decisão unânime.

Último detalhe interessante sobre Park Hyung-geun é que o lutador de 36 anos teve a coragem de pedir desafio contra Choo Sung-hoon e a lenda aceitou. Veja também: Choo Sung-hoon x Park Hyung-geun: confira detalhes do duelo na série “A batalha dos 100” da Netflix

Yoo Sang-hoon

Foto: Reprodução/MMA Junkie - USA Today
Foto: Reprodução/MMA Junkie – USA Today

Yoo Sang-hoon, conhecido como The Korean Assassin, é um lutador de MMA coreano de 33 anos. Yoo realizou sua última luta em 2021 na vitória por nocaute contra Jae Young Kim. Em resumo, o lutador da AFC soma sete vitórias e duas derrotas.

Joo Dong-jo

Foto: Reprodução/Tapology
Foto: Reprodução/Tapology

Joo Dong-jo é um lutador de MMA coreano. Joo realizou sua última luta em outubro de 2022 na vitória por decisão unânime contra Thang Tung Vo. Em resumo, o lutador da AFC está invicto com total de quatro vitórias.

Kim Sang-wook

Foto: Reprodução/Tapology
Foto: Reprodução/Tapology

Kim Sang-wook é um lutador de MMA coreano. Kim realizou sua última luta em outubro de 2022 na vitória por nocaute contra Van The Ahn Le. Em resumo, o lutador da AFC soma sete vitórias e duas derrotas.

Shin Dong-guk

Foto: Reprodução/Tapology
Foto: Reprodução/Tapology

Shin Dong-guk é um bombeiro, lutador de MMA e ex-forças especiais RoK coreano de 41 anos. Shin realizou sua última luta em julho de 2022 na derrota por nocaute contra Nandin-Erdene Munguntsooj. Em resumo, o lutador da RFC soma três vitórias e cinco derrotas.

Lee Dae-won

Foto: Reprodução/MyDramaList
Foto: Reprodução/MyDramaList

Lee Dae-won é um cantor e lutador de MMA de 32 anos. Lee realizou sua última luta em dezembro de 2021 na vitória por decisão unânime contra Seok Hyun Lee. Em resumo, o lutador segue invicto com quatro vitórias no total.

Lee Ye-ji

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Lee Ye-ji é uma lutadora de MMA de 23 anos. Lee realizou sua última luta em novembro de 2019 na vitória por nocaute contra Takumi Umehara. Em resumo, a lutadora do Shooto está com quatro vitórias e seis derrotas no total.

Outros competidores em esporte de combate

Por fim, este são os demais nomes que fecham os 18 integrantes do reality. Como são menos conhecidos, há pouca informação. No entanto, cabe mencionar aqui por curiosidade.

  • Park Min-ji: lutadora Ssireum (espécie de wrestling coreano)
  • Jeong Bo-kyeong: judoca da seleção nacional
  • Nam Kyung-jin: wrestler da seleção nacional
  • Son Hee-dong: wrestler
  • Son Hee-chan: lutador Ssireum (espécie de wrestling coreano)
  • Jang Eun-sil: wrestler da seleção nacional
  • Kim Byeong-jin: atleta de taekwondo da seleção nacional
  • Chae Wan-ki: atleta de jiu-jitsu

 

+ confira também: A batalha dos 100 na Netflix é bom?

 

Foto destaque: Divulgação/Radio Times

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.