Choi Hyun-mi x Shin Bo Mi-rae: confira detalhes do duelo na série “A batalha dos 100” da Netflix

Jamis Gomes Jr. | 19/02/2023 - 20:04

A série na Netflix “A batalha dos 100” tem chamado a atenção pela variedade de profissionais dos esportes em combates. Algumas lutas já aconteceram nesta temporada que ainda tem o último episódio por liberar no dia 21 de fevereiro.

Conforme citado no texto de apresentação dos lutadores, este contará detalhes do duelo entre Choi Hyun-mi x Shin Bo Mi-rae. Duas boxeadoras que deram um show diante dos participantes, como um verdadeiro Coliseu versão coreana. Confira mais a seguir.

Lutadores profissionais se enfrentam na série “A batalha dos 100” na Netflix

O que dizer da outra luta entre Park Hyung-geun x Choo Sung-hoon? Só a audácia de Park Hyung-geun escolher o ícone do MMA coreano para mão foi motivo de suspiros por parte dos participantes do reality. Afinal, é como se você estivesse pedindo um confronto com o Anderson Silva. É nesse nível que Choo Sung-hoon está como referência da modalidade para seus conterrâneos.

Em todo caso, detalhes desta luta sairão no próximo texto. Enquanto isso, confira o grande duelo de gerações. Cabe lembrar que Cho Hyun-mi nunca perdeu uma luta no boxe profissional. Enfim, só para te colocar no clima.

Duelo de boxeadoras profissionais na série “A batalha dos 100” da Netflix

Se você não assistiu à série da Netflix, “A batalha dos 100”, faça esse favor a si mesmo. Não que vá mudar sua vida, ou talvez, sim, mas o ponto é que para quem está aproveitando a folga do carnaval em casa. Tá muito animado para folia não? Ou tá rindo agora porque só loucos ficariam em casa em pleno carnaval?

Em todo caso, especialmente para quem gosta, sempre há uns minutinhos para consumir um conteúdo sobre esportes em combate, certo? Pensando nisso que é recomendado você assistir esta série e a luta entre Choi Hyun-mi x Shin Bo Mi-rae.

Não é todo dia que lutadores profissionais competem com demais cidadãos num reality, mas nesse caso se trata de um duelo de duas boxeadoras profissionais, sendo uma delas invicta na nobre arte profissional (Choi).

Choi Hyun-mi x Shin Bo Mi-rae

Duas boxeadoras sul-coreanas, uma de 28 e outra de 32 anos. Shin Bo Mi-rae é da divisão super pena, já venceu 13 lutas, perdeu uma e empatou três na sua carreira.

Pelo outro lado, Choi Hyun-mi nunca perdeu. Com cartel de 20 vitórias e um empate, Hyun-mi segue invicta na carreira de boxe. É a campeã da categoria superpena desde 2014 e já foi dona dos penas entre 2008 e 2013, ambas pela WBA.

Em resumo, é uma espécie de Choo Sung-hoon feminino nos esportes em combate para o povo sul-coreano. E ver Shin Bo Mi-rae repetir a audácia de pedir desafio contra Choi, assim como Park Hyung-geun fez com Choo Sung-hoon, foi como um Déjà vu. O embate acontece no segundo episódio da série e para este duelo, não foram aplicadas as regras da nobre arte, mas também não era vale tudo.

A saber, as boxeadoras duelaram na arena B, onde o solo é terra, com uma “piscina” com água barrenta… o desafio consistia em ficar com uma bola naquela arena por três minutos. Caso ninguém conseguisse, haveria uma prorrogação de mais um minuto, enfim, até alguém ficar com a bola no estourar do cronômetro.

No entanto, Shin Bo Mi-rae desafiou Choi Hyun-mi para uma luta corporal. A jovem boxeadora que também é campeã peso superpena, mas pela WBC, queria se testar contra a invicta veterana e campeã dos superpenas pela WBA.

Quando a vontade fala mais alto: resultado de Choi Hyun-mi x Shin Bo Mi-rae

Em uma breve conversa entre as competidoras, Shin disse que apesar dos 14 anos de invencibilidade de Choi, a lutadora iria vencer. E de fato, a campeã superpena da WBC estava confiante, mesmo enfrentando uma lenda como Hyun-mi.

O objetivo de ficar com a bola ficou em segundo plano. Ambas entraram na arena, Bo Mi-rae saiu mais rápido, pegou a bola e jogou para longe. Seus olhos estavam direcionados para a veterana. Com toda sua experiência, Choi deixou a jovem atacar primeiro e em poucos segundos, a veterana já conseguiu uma queda, mostrando porque é tão letal. A jovem não se intimidou e seguiu tentando dominar a veterana, passando a guarda.

Cabe destacar que a veterana estava mais calculista, medindo o tempo e pensando no melhor movimento. A jovem, por outro lado, só queria a dominação e conseguiu. Assim que passou a guarda e mediu forças em pé por alguns passos, conseguiu a queda na borda da piscina e dali foi ladeira abaixo. Com um triângulo, Bo Mi-rae encontrou uma brecha no pescoço de Hyun-mi, aplicando muito bem um mata-leão.

Mesmo querendo dominar e se testar, Shin não foi desleal, não tentou apagar Choi. Invés disso, segurou até restar 30 segundos para correr até a bola e vencer o desafio. Choi ainda agarrou o pé de Shin, mas não teve escapatória, faltando aproximadamente 10 segundos, Shin Bo Mi-rae correu em direção a sua passagem para a próxima fase e vitória contra a invicta no boxe Choi Hyun-mi.

Enfim, de fato, a veterano segue invicta, visto que a luta não era oficial. Contudo, fica o registro e certamente o aumento na autoestima da jovem Shin Bo Mi-rae que tem mais uns bons anos de boxe profissional e já confessou o desejo de enfrentar Choi Hyun-mi no ringue profissional.

 

+ confira também: A batalha dos 100 na Netflix é bom?

+ confira também: Conheça os lutadores de MMA e outras modalidades da série na Netflix “A batalha dos 100”

 

Foto destaque: Reprodução/Quinto Quarto BR

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.