Presidente do UFC, Dana White começou a semana soltando uma bomba no mundo do MMA em plena segunda-feira (06). Uma não. Três.
Através de sua conta oficial no Twitter, Dana White anunciou três disputas de cinturão para iniciar o calendário da organização no ano de 2024. Conforme o anúncio do mandatário do Ultimate, Sean Strickland defenderá o cinturão dos médios contra Dricus Du Plessis no UFC 297, em janeiro. Em fevereiro, Alexander Volkanovski defende o cinturão dos penas contra Ilia Topuria em fevereiro, no UFC 298. Por fim, Sean O’Malley coloca o cinturão dos galos em jogo em revanche contra Marlon Vera no UFC 299, em março.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC São Paulo: Jailton Malhadinho atropela americano e vence luta principal
++ UFC São Paulo – Jailton Malhadinho vs. Derrick Lewis – Resultados em tempo real
Raio-x das disputas de cinturão do UFC
Depois de conquistar o cinturão dos médios com uma atuação perfeita para derrotar o então campeão Israel Adesanya, Sean Strickland fará sua primeira defesa de cinturão contra o número 2 do ranking dos médios. O sul-africano enfrentaria Adesanya pelo título, mas uma lesão o forçou a sair do confronto e dar vez para Strickland na ocasião.
Após subir de categoria com dias de preparação para fazer sua revanche com Islam Makhachev e ser nocauteado no primeiro round da luta principal do UFC 294, o confronto marca o retorno do campeão dos penas Alexander Volkanovski ao octógono. Ele terá pela frente a nova sensação da divisão, Ilia Topuria. Invicto, ele despachou nomes conhecidos como Bryce Mitchell e Josh Emmett para conquistar a sua oportunidade pelo cinturão.
Um dos grandes produtos na atualidade do UFC, o novo campeão dos galos fará sua primeira defesa de cinturão após nocautear brutalmente o ex-detentor do título Aljamain Sterling. Seu primeiro desafiante é o último homem a derrotá-lo, Marlon Vera, que o nocauteou em agosto de 2020. Desde então, o equatoriano venceu cinco de suas sete lutas.
BREAKING…… pic.twitter.com/eW9Q23FVmI
— danawhite (@danawhite) November 6, 2023