Depois de quatro anos de espera, o UFC está de volta a São Paulo. A luta principal do card será entre o brasileiro Jailton Malhadinho Almeida e o estadunidense Derrick Lewis.
O evento acontece no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 19h deste sábado (4). O card principal terá início às 22h e terá transmissão ao vivo da Band, na TV aberta, e do UFC Fight Pass, no streaming.
A ideia inicial seria ter um brasileiro em cada luta, mas uma lesão de David Onama fez a luta contra Lucas Alexander ser cancelada. As lutas entre Ismael Bonfim x Vinc Pichel e Victor Hugo x Daniel Marcos também não irão mais acontecer, porque os brasileiros passaram em mais de um quilo a pesagem de suas categorias.
O card principal também sofreu uma alteração; Lewis assumiu o lugar de Curtis Blaydes, que também se lesionou, em outubro. Ao todo, 12 brasileiros entrarão no octógono em 11 lutas.
Como está Jailton Malhadinho
Jailton Malhadinho está invicto no UFC desde sua entrada na liga, em 2022. O baiano de 32 anos participou do UFC Rio no começo deste ano, mas no card preliminar. O desempenho do lutador foi tão bom, que ele ganhou o prêmio de Performance da noite. O UFC São Paulo será a primeira luta de Malhadinho em um card principal da liga.
UFC São Paulo – resultados em tempo real
Card principal
- Jailton Malhadinho venceu Derrick Lewis por decisão unânime
- Nicolas Dalby venceu Gabriel Bonfim por nocaute no 2º round
- Rodrigo Nascimento venceu Don’tale Mayes por decisão unânime
- Caio Borralho vence Abus Magomedov por decisão unânime
- Elves Brener venceu Kaynan Kruschewsky por nocaute no 1º round
Card preliminar
- Elizeu dos Santos empatou com Rinat Fakhretdinov
- Vitor Petrino venceu Modestas Bukauskas por nocaute no 2º round
- Angela Hill venceu Denise Gomes por decisão unânime
- Eduarda Moura venceu Montserrat Ruiz por nocaute no 2º round
- Marc Diakiese venceu Kaue Fernandes na decisão dividida