UFC: Luana Santos vence, mas revela frustração nas redes sociais

Lucas Gervazio | 10/12/2023 - 12:10

Na noite deste sábado (09), Luana Santos conquistou uma importante vitória no UFC Vegas 83. Diante da suíça Stephanie Egger, a jovem promessa do MMA brasileiro surpreendeu no octógono.

Em uma categoria acima da sua, a judoca natural de São Paulo (SP) surpreendeu uma das lutadores mais veteranas do peso-galo e garantiu a sua vitória em decisão unânime dos juízes do confronto (30-27, 29-28 e 29-28).

Com uma marca especial no seu estilo de luta, Luana Santos trouxe todos os seu pontos fortes para a reta final do combate e, assim, superou uma adversária ‘casca grossa' no octógono do UFC.

Luana Santos vence no UFC Vegas 83 e mantém 100% de aproveitamento

A jovem Luana Santos, natural de São Paulo (SP), venceu Stephanie Egger na noite deste sábado (09) pelo UFC Vegas 83. Em um confronto recheado de estratégia, a brasileira de 23 anos soube conduzir a reta final da luta ao seu melhor estilo: confronto no chão.

Judoca, Luana Santos soube administrar bem as duas primeiras quedas. Assim que a ‘poeira abaixou' e o cansaço atingiu as lutadores, a brasileira trouxe o confronto para o tatame e se deu muito bem.

Ao pressionar Egger na grade do ocótogono, Luana encaixou seu estilo de luta e, com joelhadas decisivas nos segundos finais de luta, superou a experiente lutadora suíça de 35 anos de idade.

Nas redes sociais, Luana Santos revela condições inesperadas para o UFC Vegas 83

Nas redes sociais, Luana Santos conversou com seus fãs e revelou que não se encontrava nas melhores condições para o duelo do UFC que teve durante essa última noite de sábado (09) em Las Vegas. Mesmo assim, ela agradeceu o apoio da torcida e prometeu evoluir ainda mais:

“Estou bem, estou feliz, [mas] não tanto com a minha performance. Acho que poderia entregar mais para vocês, mas fiz o que pude e nas condições que tinha. Peguei a luta de última hora e tive que perder 20kg em 10 dias. Desculpa por nao ter mostrado a melhor versão da Luana para vocês. Eu vou procurar evoluir e melhorar. Obrigada pela torcida”, disse a lutadora.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.