UFC: Dana White indica data para despedida de Jon Jones no MMA

Igor Ribeiro | 09/05/2023 - 13:30

Jon Jones já tem local e adversário negociados para sua provável luta de aposentadoria no MMA. Em busca de terminar no topo dos pesos-pesados (até 120,2 kg), Bones deve pendurar as luvas contra Stipe Miocic no UFC 295, previsto para acontecer em novembro, no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada pelo presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista à Sports Illustrated. 

— Sim, sim. É o que estamos mirando e pensando. Tem nos animado bastante —

VEJA TAMBÉM

+ UFC: Chimaev rompe silêncio, rebate Dana White e desafia lutadores

++ MMA: brasileira deixa UFC e anuncia participação em reality show

O respeito de Jones no UFC

Dana White também entende que Jon Jones deseja construir o possível último capítulo de sua carreira com um domínio completo diante de Stipe Miocic — que é, na opinião de parte da comunidade, o GOAT dos pesados.  

— Estou bastante confiante de que Jon quer Stipe. Ele olha para Stipe com o mesmo respeito das pessoas de considerá-lo o maior peso-pesado da história. E Jon quer vencê-lo de forma convincente. Ele já é o GOAT (melhor de todos os tempos), mas será ainda mais difícil quebrar seu recorde se ele fizer isso — 

Membro do Hall da Fama do UFC, Jon Jones é tido, para muitos fãs, como o maior da história do MMA. O lutador soma um cartel de 27 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Ele tem o maior número de defesas na divisão dos pesos-meio-pesados (até 93 kg) e também cravou seu nome na história dos pesos-pesados.