Jon Jones já tem local e adversário negociados para sua provável luta de aposentadoria no MMA. Em busca de terminar no topo dos pesos-pesados (até 120,2 kg), Bones deve pendurar as luvas contra Stipe Miocic no UFC 295, previsto para acontecer em novembro, no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada pelo presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista à Sports Illustrated.
— Sim, sim. É o que estamos mirando e pensando. Tem nos animado bastante —
How cool would it be to spend my retirement fight dominating the greatest heavyweight of all time, in my home state at Madison Square Garden?
— BONY (@JonnyBones) April 16, 2023
VEJA TAMBÉM
+ UFC: Chimaev rompe silêncio, rebate Dana White e desafia lutadores
++ MMA: brasileira deixa UFC e anuncia participação em reality show
O respeito de Jones no UFC
Dana White também entende que Jon Jones deseja construir o possível último capítulo de sua carreira com um domínio completo diante de Stipe Miocic — que é, na opinião de parte da comunidade, o GOAT dos pesados.
— Estou bastante confiante de que Jon quer Stipe. Ele olha para Stipe com o mesmo respeito das pessoas de considerá-lo o maior peso-pesado da história. E Jon quer vencê-lo de forma convincente. Ele já é o GOAT (melhor de todos os tempos), mas será ainda mais difícil quebrar seu recorde se ele fizer isso —
Membro do Hall da Fama do UFC, Jon Jones é tido, para muitos fãs, como o maior da história do MMA. O lutador soma um cartel de 27 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Ele tem o maior número de defesas na divisão dos pesos-meio-pesados (até 93 kg) e também cravou seu nome na história dos pesos-pesados.