A tendência de combates entre lutadores de MMA e de boxe está cada vez mais forte. Após a ida de Conor McGregor aos ringues em luta multimilionária contra Floyd Mayweather, outros atletas da modalidade também se arriscaram com mudanças e mediram forças contra outros pugilistas empolgantes. Tyson Fury, contudo, pode fazer o perigoso caminho oposto.
Em entrevista ao BroBible, Dana White declarou que gosta da ideia de promover um embate entre os pesos-pesados Tyson Fury e Jon Jones no UFC. O mandatário ainda diz que, caso o pugilista esteja disposto a fazer uma transição ao MMA, pode abrir negociações para fazer a luta acontecer.
VEJA TAMBÉM
+ UFC: campeão sugere novo cenário para rivalidade entre Poatan e Adesanya
++ UFC: Khamzat Chimaev sobe tom e desafia ex-campeão dos meio-médios
— Nós podemos falar sobre tudo que nós queremos. Tyson (Fury) pode falar, Jon Jones pode falar, eu posso falar, todos nós podemos falar. Vamos fazer isso. Se Tyson estiver falando sério, e ele quiser fazer isso, ouça: eu consegui Floyd Mayweather para lutar (contra Conor McGregor) e nós pagamos por ele. Nós conseguimos dar a Floyd os números que ele queria. Se Tyson Fury estiver falando sério e quiser lutar com Jon Jones no UFC, vamos começar a falar.
Fury x Jones no UFC?
Os boatos de uma eventual luta começaram a circular nas redes sociais após uma discussão entre Tyson Fury e Jon Jones. Tudo começou com Joe Rogan, comentarista do UFC, que afirmou não acreditar que o boxeador teria qualquer chance de vencer um lutador que compete com as luvas de 4 onças.
Tyson não gostou dos comentários e ressaltou não ter qualquer homem com qualidade o suficiente para vencer uma luta contra ele, seja no boxe ou mesmo no MMA. O perigo de boxeadores no MMA está justamente nas técnicas de jiu-jitsu, nunca treinadas ao longo da carreira.
Jon Jones, em seguida, entrou na discussão e declarou que, caso o boxeador tivesse a mesma confiança, poderia apostar em ir às artes marciais mistas para enfrentá-lo. Fury fez uma réplica com convite para luta de boxe, mas Bones o acusou de mudar o discurso anterior.