UFC: Khamzat Chimaev sobe tom e desafia ex-campeão dos meio-médios

Matheus Costa | 24/05/2023 - 07:30

Sem pisar no octógono do UFC desde setembro de 2022, Khamzat Chimaev está próximo de voltar a lutar no MMA depois meses de indefinição. Enquanto seu adversário ainda não está definido, ele resolveu por escolher um e lançar um desafio público.

VEJA TAMBÉM:

+ Jiu-jítsu: quem é Leandro Lo, octacampeão mundial que foi assassinado em 2022

++ Leandro Lo: réu no caso do assassinato pode ir a júri popular após audiência

+++ UFC: Dana White revela prazo para aguardado retorno de McGregor ao MMA

Em seu canal no Youtube, Chimaev revelou que o UFC lhe avisou que já tem uma luta para ele em Abu Dhabi, e que ele já vem realizando seus treinos em três locais diferentes: Dubai, Tailândia e Suécia.

– UFC nos avisou que teremos uma luta em Abu Dhabi, então é isso que eu estou esperando. Eu já estou em Dubai, morando aqui, treinando e tudo está bem, então eu já estou no shape há muito tempo. Eu estive na Tailândia fazendo um training camp, estive treinando aqui, estive treinando na Suécia, então só estou aguardando o oponente e o contrato. Vamos esperar para ver o que acontece -, revelou.

Então, Chimaev aproveitou a indefinição de seu oponente e desafiou o ex-campeão dos meio-médios, Kamaru Usman, para um confronto em Abu Dhabi. Usman inclusive chegou a pedir para enfrentar o lutador checheno nas últimas semanas. Agora, Khamzat está decidido a enfrentar o nigeriano em sua próxima luta.

– Usman quer lutar. Eu vou fazer com que essa seja sua última luta. Ele quer dinheiro, ele sabe aonde o dinheiro está. Todo mundo sabe onde o dinheiro está. Agora eu vou enfrentar esse cara em Abu Dhabi e amassar a cara dele, finalizar ele, aí eles (UFC) vão ter que me dar o title shot -, encerrou.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.