É oficial! UFC 301 é confirmado no Rio de Janeiro; saiba quando

Paola Zanon | 17/02/2024 - 21:08

Na noite deste sábado (17), a cidade do Rio de Janeiro foi oficialmente confirmada como sede para o UFC 301. O evento está marcado para o dia 4 de maio.

Através de uma publicação nas redes sociais, a organização confirmou as especulações a respeito da realização de mais um card numerado no Brasil.

— Estamos muito felizes de voltar ao Rio de Janeiro. O Rio foi palco de eventos históricos do UFC e recebeu algumas das maiores estrelas da organização como Anderson Silva, Ronda Rousey, José Aldo e Amanda Nunes. O UFC 301 será o primeiro evento do UFC no Brasil em 2024, e as expectativas estão altas. Esperamos uma Rioarena lotada em maio—, disse o Vice-presidente sênior do UFC no Brasil, Eduardo Galetti, à ESPN.

As lutas serão realizadas na Rioarena, mesmo lugar que recebeu o UFC 283 em janeiro do ano passado, com a luta principal entre Glover Teixeira e Jamahal Hil.

O ginásio, também conhecido como Jeunesse Arena, fica localizado na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, dentro do Parque Olímpico. A capacidade é para 18 mil pessoas.

Os preços dos ingressos ainda não foram divulgados, mas as vendas já têm data para começar e funcionarão em três etapas. Confira abaixo:

  • 11 de março: apenas para assinantes do UFC Fight Pass
  • 12 de março: apenas para quem realizar o pré-cadastro no site oficial
  • 13 de março: venda ao público geral

Quem vai lutar no UFC 301?

Até o momento, nenhuma luta foi oficialmente divulgada para o UFC 301 no Rio de Janeiro, mas Alex Pereira, o Poatan, é o nome mais esperado para o principal confronto da noite.

Já a equipe de Caio Borralho deixou escapar que ele vem se preparando para subir ao octógono no próximo evento sediado no Brasil. A expectativa é que a luta seja contra o escocês Paul Craig na categoria peso-médio.

Borralho também esteve presente no UFC São Paulo, último evento da organização realizado no país, no dia 4 de novembro de 2023, quando derrotou Abus Magomedov.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.