O mundo do MMA entrou em choque com a notícia de que Jon Jones, campeão dos pesados do UFC, sofreu uma grave lesão ao romper o tendão do peitoral e ficar de fora da luta principal do UFC 295 contra Stipe Miocic.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC: Charles Do Bronx reafirma desejo de revanche pelo cinturão: ‘Sou o próximo’
++ UFC: Lenda revela que expulsou campeão de academia após polêmica
Pela primeira vez desde a notícia divulgada, Jon Jones abordou o assunto através de um vídeo publicado em sua conta no Instagram na última quinta-feira (26). O campeão demonstrou sua tristeza com a situação, agradeceu o suporte do UFC e a todos que enviaram mensagens à ele sobre a situação.
– Agradeço a todos que se preocuparam em saber como eu estou me sentindo. Obviamente, uma situação realmente muito triste e eu estou muito irritado, mas eu já passei por muitas coisas na minha vida e lesões fazem parte da vida de um atleta. Eu quero agradecer ao UFC por me levar a um dos melhores médicos do país. Obrigado ao Dr. Neeal ElAttrache e seus funcionários aqui da Califórnia por me examinarem tão rápido -, afirmou.
Jon Jones se desculpa com Stipe Miocic
Com sua lesão, Miocic foi retirado do confronto e a categoria terá um novo campeão interino com o duelo entre Tom Aspinall e Sergei Pavlovich na luta coprincipal do UFC 295. Jones tratou de pedir desculpas ao seu rival pelo ocorrido, e afirmou que assim que estiver totalmente recuperado, quer enfrentar o ex-campeão.
– Eu queria dizer obrigado ao Stipe Miocic por todo o esforço que ele teve. Além disso, pedir desculpas ao Stipe e ao seu time. Essas coisas acontecem. Desculpa a todos os meus treinadores e parceiros de treino, todos que me ajudaram a chegar tão longe – não só sobre a luta. O objetivo é fazer a cirurgia amanhã (sexta-feira, 27) e voltar aos treinos o mais rápido possível. Eu acho que será eu contra o Stipe em uma futura data e esse é o meu plano -, explicou.
(via @JonnyBones) pic.twitter.com/0HBcdRqI57
— ESPN MMA (@espnmma) October 27, 2023
Longa recuperação para Jon Jones
Jon Jones também falou sobre todo o processo de recuperação que será submetido, que terá o prazo de estimado de, no mínimo, oito meses. No entanto, o campeão afirmou que está comprometido com a situação e de cabeça erguida para retornar a sua melhor foma física.
– Os próximos meses serão de cirurgia e fisioterapia para mim, mas eu estou comprometido. Estou comprometido e de cabeça erguida. Obrigado a todos que rezaram por mim, eu amo todos vocês. Novamente, minhas desculpas sinceras aos meus fãs. Eu sei que alguns de vocês fizeram um grande esforço para ir ao Madison Square Garden. Eu espero que esses outros pesos pesados, Aspinall e Sergei, façam um grande show para vocês. Talvez eu até possa ir ao show para assistir. Mas eu amo todos vocês, e o seu Jon Jones está bem. Eu vou ficar bem. Se cuidem -, encerrou.