UFC: Charles Do Bronx reafirma desejo de revanche pelo cinturão: ‘Sou o próximo’

Matheus Costa | 27/10/2023 - 16:14

Depois de uma lesão tirá-lo da luta principal do UFC 294, o brasileiro Charles do Bronx segue focado em uma revanche pelo cinturão dos leves.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC: Lenda revela que expulsou campeão de academia após polêmica

++ UFC: Dana White confirma negociações com ‘Anderson Silva Inglês’

Após a impactante vitória de Islam Makhachev contra Alexander Volkanovski na luta principal do evento, o campeão russo ganhou ainda mais moral em seu reinado na divisão. No entanto, Charles afirmou que ele segue sendo o próximo da fila pelo cinturão em entrevista ao “The MMA Hour”.

– Quem o UFC definir que ele vai enfrentar, ele vai ter que enfrentar. Todos sbaem que eu sou o próximo. Primeiro do ranking, vindo de uma grande vitória e pronto para lutar como estava antes. Eu estava pronto para lutar até que o corte aconteceu, e eu sou o próximo da fila -, afirmou.

Charles do Bronx disputará novamente o cinturão contra Makhachev?

Enquanto Charles Do Bronx lançou seu nome no páreo sobre o cinturão, existe uma indefinição sobre o futuro do campeão Islam Makhachev. Afinal, logo após sua vitória contra Volkanovski, campeão dos penas, ele manifestou seu interesse em subir de categoria para os meio-médios e enfrentar o vencedor do confronto entre Leon EdwardsColby Covington pelo cinturão, que será realizado em dezembro.

Charles Do Bronx, que segue aguardando sobre a definição do UFC sobre o assunto, deixou claro que sua intenção é muito mais para disputar novamente o cinturão em busca de seu segundo reinado do que uma revanche contra Makhachev em si. O brasileiro afirmou que não luta por dinheiro, mas sim para fazer história e escrever seu legado.

– Ninguém disse nada. Eles sabem quem eu sou, sabem sobre o meu propósito e sabem que eu vou treinar para me tornar campeão. Eu estou treinando e estou ficando pronto para isso. Eles sabem disso. Eu não luto por dinheiro, eu luta fazer história e escrever meu legado. Eu vou continuar treinando, continuar me preparando e vou tentar chegar ao meu 100% da mesma forma como eu estava antes dessa luta. Quando eu estou 100%, é quando eu estarei pronto para lutar. Eu quero o cinturão. Quem tiver o cinturão, não importa quem for, eu vou atrás do cinturão -, completou.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.