UFC: Lenda revela que expulsou campeão de academia após polêmica

Matheus Costa | 26/10/2023 - 18:07

Conhecido por suas frases polêmicas e, muitas vezes, preconceituosas, o novo campeão dos médios Sean Strickland soma poucos fãs e muitos haters no mundo do MMA. No entanto, é inegável que ele chama atenção por onde passa. No entanto, seu estilo falastrão não faz parte de um personagem, mas sim de sua personalidade. Quem revelou isso foi o lendário Dan Henderson, ex-campeão do Pride e um dos nomes mais respeitados da história do esporte e no UFC.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC: Dana White confirma negociações com ‘Anderson Silva Inglês’

++ Após derrota para Logan Paul, Dillon Danis é demitido pelo Bellator

Dono da academia Team Quest, o ex-lutador contou durante sua participação no podcast “The Joe Rogan Experience” como foi a experiência de treinar Sean Strikcland durante três anos. Henderson afirmou que o campeão era um parceiro de treinos muito bom, mas precisou expulsá-lo por conta de seu estilo provocador e desrespeitoso.

– Ele ficou na minha academia por uns três anos. Nós meio tivemos que expulsá-lo. Ele se envolvia muito em falar besteira sobre as pessoas. Eu gostava dele na academia, ele era um ótimo parceiro de treinos. Você precisa de pelo menos um cara desse tipo, que faz todo mundo treinar mais forte para enfrentá-lo, então eu gostava -, afirmou.

Motivo da expulsão do campeão do UFC

Henderson deixou claro que jamais desejou algo ruim para o lutador e que continuou torcendo por ele quando seguiu seu caminho. No entanto, o ex-lutador afirmou que Strickland era desrespeitoso demais com seus companheiros de academia, e isso causou uma grande polêmica interna na Team Quest.

– Ele era desrespeitoso demais com os companheiros e outras coisas. Eu sempre torcei por ele quando ele foi embora. Eu sempre achei que ele tinha muito potencial. Eu ficava pedindo para ele subir de categoria porque ele iria se sentir bem melhor, mas as pessoas sempre ficam com medo de lutar com caras maiores -, explicou.

Sean Strickland, de fato, encontrou seu grande sucesso na carreira ao subir para a categoria dos médios. Em setembro, o norte-americano de 32 anos chegou ao seu auge ao destronar o campeão Israel Adesanya em uma das melhores performances do ano, no UFC 293, para conquistar o cinturão do peso médio.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.