UFC 291: Poirier faz revanche com Gaethje e Poatan estreia em nova categoria

Matheus Costa | 16/05/2023 - 22:35

O UFC preparou um grande pacote de anúncios e revelou a ordem do card do UFC 291, que será realizado no fim de julho. O anúncio foi feito através do presidente Dana White nas redes sociais oficiais da organização.

Na luta principal da noite, o UFC decide trazer de volta o cinturão BMF após a aposentadoria do ex-detentor, Jorge Masvidal, para apimentar ainda mais uma das lutas mais aguardadas do ano. O ex-campeão dos leves Dustin Poirier retorna para enfrentar o sempre empolgante Justin Gaethje em um duelo de cinco rounds pela categoria de até 70 quilos.

VEJA TAMBÉM

MMA: Francis Ngannou define futuro e será ‘presidente’ em rival do UFC

++ Os melhores filmes de MMA da história; veja lista

A luta coprincipal do UFC 291 terá a estreia do brasileiro Alex Poatan na categoria dos meio-pesados em um duro teste. Ele foi escalado para enfrentar o ex-campeão da divisão Jan Blachowicz, que havia pedido para recepcionar Pereira em sua nova estadia.

Quem também está de volta ao octógono é o falastrão Paulo Costa, o Borrachinha. Em um movimento surpreendente do UFC, ele foi escalado para enfrentar Ikram Aliskerov, que estreou recentemente no UFC durante o UFC 288 nocauteando Phil Hawes no primeiro round. O brasileiro é o quinto colocado no ranking dos médios.

Além disso, outros confrontos também foram oficializados pela organização para integrar o evento. Tony Ferguson irá enfrentar Bobby “King” Green na categoria dos leves. Michael Chiesa encara Kevin Holland nos médios. Nos pesados, o ex-desafiante Derrick Lewis enfrenta Marcos Pezão. Por fim, Stephen “Wonderboy” Thompson encara Michel Pereira nos meio-médios.

O UFC 291 será realizado no dia 29 de julho na Delta Center, em Salt Lake City, Estados Unidos.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.