UFC 288: Gilbert Durinho é escalado para luta importante de olho no cinturão

Matheus Costa | 21/04/2023 - 07:00

Após apenas duas semanas de sua vitória contra Jorge Masvidal no UFC 287, o brasileiro Gilbert Durinho já está escalado para retornar ao octógono em luta importante. Conforme anunciado por Dana White nas redes sociais, o atleta está escalado para enfrentar Belal Muhammad na luta coprincipal do UFC 288, em duas semanas. De quebra, a luta contará com uma estipulação especial requisitada pelos dois lutadores: o confronto terá cinco rounds.

Após uma excelente atuação que resultou na vitória por decisão unânime contra Masvidal no último card de pay-per-view, Gilbert Durinho iniciou uma campanha nas redes sociais para conseguir tomar o lugar de Colby Covington, apontado pela organização como novo desafiante do cinturão dos meio-médios perante ao campeão Leon Edwards. No entanto, o brasileiro acabou sendo escalado para enfrentar um dos atletas mais resilientes da divisão, que vive ótimo momento.

VEJA TAMBÉM 

Ex-campeão defende decisão de Francis Ngannou ao deixar o UFC

++ Empresário revela plano ambicioso de Alex Poatan em nova categoria

Uma das principais histórias de evolução na divisão de até 77 quilos é, sem dúvidas, de Belal Muhammad. Primeiro lutador palestino da história do UFC, o lutador de 34 anos apresentou uma crescente impressionante nos últimos anos e engatou uma sequência de oito vitórias em uma das categorias mais disputadas e equilibradas da maior organização de MMA do mundo. Em sua última luta, nocauteou o badalado Sean Brady no segundo round no UFC 280.

O UFC 288 será realizado no dia 6 de maio na Prudential Center em Newark, Nova Jersey, Estados Unidos. O evento será protagonizado pela disputa de cinturão dos galos entre o campeão Aljamain Sterling e o desafiante Henry Cejudo. Confira o card completo do evento até o momento:

Disputa de cinturão peso galo: Aljamain Sterling (c) vs. Henry Cejudo
Peso meio-médio: Gilbert Durinho vs. Belal Muhammad
Peso palha: Jéssica Andrade vs. Xiaonan Yan
Peso pena: Kron Gracie vs. Charles Jourdain
Peso leve: Drew Dober vs. Matt Frebola
Peso pena: Movsar Evloev vs. Bryce Mitchell

Peso meio-médio: Khaos Williams vs. Rolando Bedoya
Peso galo: Daniel Willycat vs. Johnny Munoz Jr
Peso palha: Marina Rodriguez vs. Virna Jandiroba
Peso meio-pesado: Devin Clark vs. Kennedy Nzechukwu
Peso médio: Joseph Holmes vs. Claudio Ribeiro
Peso médio: Ikram Aliskerov vs. Phil Hawes
Peso mosca: Zhalgas Zhumagulov vs. Rafael Ramos
Peso pesado: Parker Porter vs. Braxton Smith

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.