UFC: empresário revela plano ambicioso de Alex Poatan em nova categoria

Igor Ribeiro | 20/04/2023 - 10:30

A ascensão meteórica de Alex Poatan no UFC pode ter novos capítulos também nos meio-pesados (até 93 kg). Com apenas cinco lutas, o brasileiro já disputou o título dos pesos-médios (até 83,9kg), foi campeão e até tentou defender, mas parou em Israel Adesanya na revanche. Agora, em nova categoria, ele deseja que o caminho seja semelhante. 

Em entrevista ao ‘PVT’, o empresário de Poatan, Jorge Guimarães, o Joinha, declarou que Poatan deseja fazer apenas uma luta nos meio-pesados antes de disputar o cinturão. Caso o brasileiro passe pelo próximo adversário, ele pode até se colocar em posição de lutador reserva para o confronto entre o campeão Jamahal Hill e o desafiante Jiri Prochazka.  

— O que a gente tem no radar é isso: Poatan fazer uma luta antes do Jamahal enfrentar o Jiri, e a gente já fica de baia (reserva) no dia do evento para caso alguém se machuque ou não bata o peso —, declarou.

UFC: Poatan vai ter que esperar? 

O impasse, no entanto, pode ser a suspensão médica recebida por Alex após o nocaute de Adesanya. Ele vai precisar ficar dois meses em um período de inatividade e sem treinos para, só depois, voltar em ação. A projeção estimada para que o embate entre Hill e Prochazka aconteça é em setembro deste ano.  

Alex Poatan, de 35 anos, soma um cartel de sete vitórias e duas derrotas no MMA. Ele já havia construído sua trajetória também no kickboxing, modalidade em que se tornou lenda e teve grandes feitos – como duplo-campeão no GLORY e título do WGP Kickboxing.