Ex-campeão defende decisão de Francis Ngannou ao deixar o UFC

Matheus Costa | 20/04/2023 - 16:02

Meses após o fim do contrato e a saída ser sacramentada do UFC, a decisão de Francis Ngannou segue repercutindo entre a comunidade do MMA. Mesmo com muitas críticas, há quem apoie a postura do ex-campeão dos pesos-pesados.

Um deles é o ex-campeão dos moscas Demetrious Johnson, um dos maiores lutadores da história da organização e que deixou o UFC em 2018 para assinar com o ONE Championship. ‘Mighty Mouse’ apoiou a decisão do atleta franco-camaronês e afirmou que há dinheiro a se fazer em outras organizações durante a sua participação no ‘The MMA Hour’.

— Eu acho que isso é bom para o Francis. Existem muitas casas. Eu tenho tido sucesso fora do UFC. Olha para o Sergio Pettis. Ele tem tido muito sucesso fora do UFC. Olha para o Anthony Pettis. Ele fez 700 mil dólares para lutar com o Roy Jones Jr? Tem muito dinheiro fora do UFC.

O futuro de Francis Ngannou parece estar ligado ao boxe, algo que lhe deixou insatisfeito no UFC por não poder explorar esta opção em sua carreira. Demetrious afirmou que Ngannou pode fazer muito dinheiro lutando contra alguém como Tyson Fury, o que faria todo o risco que ele assumiu ter valido a pena.

— O Francis Ngannou está num lugar que ele pode ditar para onde ele vai. Ele não quer ficar preso em um contrato. Você consegue imaginar ele lutando contra o Tyson Fury e fazer tipo 40 milhões de dólares? Ele não faria isso no UFC em uma luta. Talvez ele pudesse, não tenho certeza. Esse é o tipo de dinheiro que você vai conseguir fazer no boxe. Eu acho que é um risco que vale a pena ser assumido.

VEJA TAMBÉM

Lutadora faz desabafo e conta segredo chocante sobre início no MMA

++ Adesanya x Poatan: Anderson Silva polemiza sobre rivalidade no UFC

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.