UFC 287: Adesanya se vinga, vence Poatan por nocaute e recupera cinturão

Igor Ribeiro | 09/04/2023 - 02:06

Um dia da caça, outro do caçador. Seis meses após ser nocauteado por Alex Poatan, Israel Adesanya se vingou do brasileiro e recuperou o cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg) no UFC 287, evento realizado no último sábado (8/4).

Na luta principal da noite, Adesanya fazia luta equilibrada contra Poatan e conseguiu dar um troco com um nocaute no segundo round. O nigeriano, além de reconquistar o título, também venceu o arquirrival pela primeira vez em quatro encontros – dois no kickboxing e dois no MMA.

VEJA TAMBÉM

+ Durinho ‘cala’ torcida em Miami, bate Masvidal e aposenta rival

++ Luana Pinheiro vence luta apertada, mas Jaqueline Amorim é superada em estreia

Adesanya se vinga de Poatan no UFC 287

Alex teve o primeiro chute na perna de Adesanya, que respondeu na mesma moeda. O duelo seguiu com muito estudo, sem que os lutadores soltassem seus melhores golpes. O desafiante insistia nos chutes pela linha da cintura, enquanto o campeão tentava mexer com a perna esquerda do rival. A luta seguiu com nível de tensão até o final do round.

Já no segundo assalto, Poatan e Adesanya soltaram mais seus jogos. O brasileiro perseguiu o nigeriano no octógono e, após encurralar, soltou bons socos. Israel, por sua vez, respondeu com um cruzado de esquerda.

Tudo mudou com um jogo de xadrez. Adesanya recebeu um chute na perna esquerda e se encurralou na grade. Ele aproveitou a brecha e atraiu o brasileiro para abrir brecha com um cruzado de direita. Alex sentiu e ainda tomou outro soco de esquerda – para já cair nocauteado.

Comemoração efusiva

Adesanya mostrou que estava em uma carga de exaustão gigante. O nigeriano, logo após nocautear Poatan, ‘flechou’ o brasileiro e fingiu desmaio, para simular o feito contra o rival. Ele, no entanto, pregou respeito ao rival em entrevista pós-evento.

– Ele perdeu o cinturão, mas sempre vai ser um campeão. Mas, aqui, sempre vai ser minha história. Eu fiz história mais uma vez. Eu voltei! -, disse Adesanya.

Adesanya recupera o cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg) e conquista a 24ª vitória na carreira, enquanto também tem outras duas derrotas. Poatan, por sua vez, é nocauteado pela primeira vez no MMA e atualiza seu cartel para sete resultados positivos e dois negativos.