Lutas e MMA Entrevistas UFC

Treinador de Taila Santos afirma: “Vamos dar uma pressão que a Valentina Shevchenko nunca sentiu”

Treinador de Taila Santos afirma: "Vamos dar uma pressão que a Valentina Shevchenko nunca sentiu"

Antes de mais nada, Taila Santos está prestes a passar por maior desafio de sua carreira, a brasileira irá enfrentar Valentina Shevchenko neste sábado no UFC 275.

Então, sabendo dessa realidade, convidamos o treinador de Taila, Márcio Malko, para conversar sobre a expectativa da disputa de cinturão e a preparação do camp em entrevista exclusiva.

Primordialmente, Malko comentou sobre os momentos de preparação para UFC 275, segundo o treinador Taila está muito focada para o combate contra Shevchenko.

Entrevista exclusiva com Márcio Malko, treinador de Taila Santos

“Esses dias estão sendo muito bons! Estou vendo um empoderamento na Taila no contexto do Title-Shot como todo. Nesse momento a parte psicológica é muito importante. Ela está revisando a parte estratégica que a gente traçou para essa luta e estou muito contente com a postura dela” – disse Márcio Malko antes de comentar as possibilidades de Taila Santos contra Valentina:

“Com certeza, a Valentina já vem de muitas lutas onde tem oponentes que não ofereceram perigo iminente para ela. Todo mundo tenta explorar um ponto, mas esquece da parte principal que é você realmente entrar in fight, você tem que correr esse risco. O contender tem que entrar no in fight para tentar tirar o cinturão do campeão”.

Márcio Malko revela estratégia para o combate

“Nosso plano é: dar uma pressão que a Valentina nunca sentiu! Para isso a gente vai ter que se expor primeiramente, obviamente com uma cautela. Contudo, essa é a base do nosso jogo. Tentar pressiona-la em diferente áreas para ver como ela vai se portar. Visto que, ela não tem sofrido pressão em várias lutas independentemente de vitória ou derrota”.

Único treinador brasileiro entre as que disputam cinturão

Outro detalhe curioso, é que Márcio Malko é o único treinador brasileiro a ter lutadoras disputando ou prestes a disputar cinturão. Logo, todas fruto da Thai Brasil Floripa:

“Dentro do Contender Brasil, eu só único treinador que tenho duas atletas de top dentro dos mais de trinta atletas que estavam no contender Brasil. Só minhas duas atletas estão no lugar mais alto do ranking. Fico feliz com isso, isso é o reflexo do trabalho de 25 anos que venho fazend Coach” – afirmou o treinador antes de falar da preparação física e mental de Taila Santos para o combate.

“Então, a Taila está oito meses comigo desde que ela chegou eu tracei uma estratégia muito interessante dentro do contexto que ela tinha um recorde muito bom. A Taila como as outras meninas estava na minha linha de visão que a gente queria lutar. Mas entramos em uma negociação para desenvolver um trabalho com ela e estou muito contente, ela uma atleta com a parte física muito boa com a parte técnica também. A gente fez alguns ajustes, sempre busca excelência na nossa escola, porém confesso tempo é curto comigo. Então, tive que agir rápido para dar o que ela queria”.

Márcio Malko fala sobre as principais características de sua escola

“Porque ela veio procurando resultados semelhantes ao da Marina, visto que as duas entraram no contender juntas.  Analisei que tinha que reforçar algumas coisas que são características da minha escola como: trabalhar a parte que ela pode, derivado da carga horário e trabalho personalizado que ela tem. Além disso, mostra desde que ela veio trabalhar comigo foram duas vitórias, e está vindo de vitórias muito dominantes.

“Por fim, que a gente tem sim grande chance fazer, mas obviamente ir direto no ponto! Deixar a Valentina se expor, para  ver como ela vai reagir a pressão que vai ser dada nela. Dentro de contexto tentar agir e ganhar as melhores posições em pé, até mesmo no chão e conseguir o melhor resultado possível. Mas com certeza entrando numa grande guerra. A vitória a gente não pode garantir que é um resultado que não pertence , mas a gente pode prever uma grande luta uma grande luta com certeza.” – finalizou o Malko.

Foto destaque: Divulgação/UFC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top