Depois de uma luta polêmica que deu o que falar nesta temporada da PFL, o brasileiro ex-campeão Raush Manfio anunciou sua saída da organização.
Através de uma publicação feita em sua conta pessoal no Instagram, o lutador Raush Manfio anunciou que seu contrato com a PFL foi oficialmente rescindido e ele está livre para negociar com qualquer organização interessada em seus serviços. Lamentando a situação polêmica de sua luta com Natan Schulte, mas agradeceu por sua passagem no evento, onde foi campeão do torneio da categoria dos leves em 2021.
– Fala, galera! Gostaria de anunciar a todos que não faço mais parte da PFL, mas também agradecer por esses anos que estive no evento. Entramos pela porta da frente e saímos de cabeça erguida. Com certeza não era o jeito que me via terminando essa temporada, mas o ano não acabou. Onde vocês querem me ver lutando agora? Eu estou ansioso e pronto para essa nova etapa da carreira -, afirmou.
Former #PFL champion Raush Manfio has announced he’s no longer with the PFL.
This comes after his last fight, with friend Natan Shulte was the subject of controversy due to inactivity. Shulte was pulled from the tournament because of it. pic.twitter.com/cPg7y8Pq7v
— Amy Kaplan (@PhotoAmy33) November 6, 2023
Relembre a polêmica da luta entre Raush Manfio e Natan Schulte na PFL
Em luta válida pela última rodada da fase classificatória do torneio dos leves, os melhores amigos Raush Manfio e Natan Schulte se enfrentaram pela primeira vez. O resultado foi um confronto bem tedioso e que foi criticado, mas que acabou gerando repercussões inesperadas.
Revoltada com o resultado do confronto, a PFL decidiu suspender os dois lutadores da competição sob a alegação de que os dois lutadores não foram agressivos o suficiente durante o confronto e que não se encaixaram nas performances que a organização espera de seus atletas. Com a suspensão, Natan Schulte perdeu a vaga nas semifinais para o ex-UFC Shane Burgos.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC anuncia três disputas de cinturão para 2024
++ UFC São Paulo: Jailton Malhadinho atropela americano e vence luta principal