Alex Poatan tem uma dura missão pela frente. Protagonista do UFC 287, evento que acontece no próximo sábado (8/4), o brasileiro tenta defender pela primeira vez o cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg) e encara Israel Adesanya na luta principal do show. Mas há quem questione suas possibilidades no embate.
Em entrevista ao MMA Junkie, a estrela do Ultimate, Sean O’Malley, não escondeu preocupação ao falar do corte de peso de Poatan. Para ele, os danos podem ser irreversíveis pro brasileiro, que poderia sentir a desidratação e ser alvo fácil para os golpes desferidos por Adesanya.
VEJA TAMBÉM
+ UFC 287: vídeo mostra início de briga entre lutadores em hotel
++ Por que Poatan? Apelido de Alex Pereira traduz a força do campeão do UFC
– Ele (Poatan) está cortando quanto de peso? Aquele filho da p*** deve ter que tirar entre nove e 11 kg para bater o peso (nos médios). Na Fight Week (semana da luta), o queixo vai embora, bem como os líquidos de seu cérebro -, disse.
The power of Poatan is right where it needs to be?
Episode 3️⃣ of EMBEDDED is out now!
?https://t.co/yFijmNWSEv? pic.twitter.com/4gnYNo8nQm— UFC (@ufc) April 5, 2023
UFC: Poatan não descarta subir de divisão
Poatan já declarou que não bate o limite da categoria em que lidera com facilidade e costuma ser um dos últimos a aparecer para a balança – em pesagem que acontece um dia antes do show. Ainda assim, o campeão consegue reidratar e chega forte para suas lutas.
O brasileiro, inclusive, flerta com uma potencial subida aos meio-pesados (até 93 kg) no futuro para enfrentar o atual campeão, Jamahal Hill. Caso a luta seja agendada, ele teria a chance de se vingar do norte-americano, que bateu seu ‘mentor’ Glover Teixeira na última apresentação.