Alex Poatan teve grande trajetória pelo kickboxing e aproveitou a oportunidade para ir à caça de Israel Adesanya, que detinha o cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg) no UFC. Em pouco tempo, conseguiu nova oportunidade de enfrentá-lo e venceu, logo antes de acabar superado em revanche. Mas, agora, pode passar por cenário oposto.
Último a bater Poatan no Glory — principal evento de kickboxing do mundo, Artem Vakhitov se prepara para sua transição ao MMA. O russo superou o brasileiro por pontos, em revanche válida por setembro de 2021, e tem trajetória de sucesso na modalidade.
VEJA TAMBÉM
+ Boxe sem luvas: ex-campeão do UFC estreia com derrota e lesão chocante
++ UFC: Alex Poatan rompe o silêncio e responde críticas de Esquiva Falcão
Artem, antes, havia perdido para o brasileiro em janeiro do mesmo ano – também em disputa pelo cinturão dos meio-pesados. Em ambas as oportunidades, as lutas foram por decisão divida dos juízes. Ele ostenta um cartel de 13 resultados positivos e dois negativos.
Flashback to last year, when Alex Pereira challenged Artem Vakhitov for his GLORY Light Heavyweight title at GLORY 78 in Rotterdam, Netherlands.
After five closely-contested rounds, Pereira earned himself a split-decision victory, becoming a GLORY two-division champion. pic.twitter.com/5Tor9F4Ukc
— Beyond Kickboxing (@Beyond_Kick) December 18, 2022
Estreia agendada no MMA
A estreia de Artem Vakhitov tem data, local e adversário confirmados. O russo faz seu debute contra Ashraf Badhandy, pelo Open Fighting Championship. A luta será realizada nos meio-pesados (até 93 kg) e acontece no dia 11 de junho. A informação foi dada pelo MMA Fighting.