Boxe sem luvas: ex-campeão do UFC estreia com derrota e lesão chocante

Igor Ribeiro | 30/04/2023 - 14:30

Luke Rockhold não terá boas recordações de sua estreia no boxe sem luvas. Ex-campeão peso-médio (até 83,9 kg) do UFC, o norte-americano entrou nos ringues para encarar Mike Perry e acabou derrotado. A luta aconteceu pela 41ª edição do Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC).

Com muita expectativa para sua estreia na modalidade, Rockhold teve que lidar com provocações e até chegou a aplicar um mata-leão em seu rival durante encarada para o embate. Ele manteve a confiança e seguiu em frente, mas não conseguiu transformar a promessa de show em realidade no boxe sem luvas.

VEJA TAMBÉM

+ UFC: Alex Poatan rompe o silêncio e responde críticas de Esquiva Falcão

++ UFC Vegas 72: todos os resultados do evento deste sábado (29)

Rockhold perde e tem grave lesão no boxe sem luvas

O início teve pressão. Maior que Mike Perry, Rockhold impunha um ritmo forte e aproveitou de sua envergadura para balançar seu adversário. O ex-UFC, contudo, acabou se encurralando na grade e passou a sofrer perigo para o compatriota, que se sentiu à vontade e o pressionou.

Com o passar do tempo, Luke já não achava mais a distância. Ele, então, já no final do primeiro round, recebeu um forte soco de encontro no rosto e colocou a mão no nariz, como se houvesse quebrado. Ex-campeão, o veterano tentou girar nos ringues e também sentia golpes na linha da cintura. O pior, então, aconteceu.

Enquanto sofria pressão, Luke Rockhold viu Mike Perry desferir outro direto que acertou em cheio na boca. Instantaneamente, ele pediu para parar, tirou o protetor bucal e avisou a Dan Miragliota, árbitro do embate, que não iria mais continuar.

O que aconteceu?

Em entrevista de imprensa pós-evento, o presidente do BKFC, David Feldman, declarou que Luke Rockhold teria sofrido um forte corte na boca e quebrou seus dentes. Veja a imagem forte aqui.

— Alguns dos dentes de Luke Rockhold se quebraram. Então, é por isso que ele não foi capaz de continuar. Seus dentes, definitivamente, ficaram bem estragados —

Desafio ousado de Mike Perry

Vencedor na luta, Mike Perry ousou por seu próximo desafio no boxe sem luvas. O veterano, que também teve passagem pelo UFC, olhou para o público presente e direcionou suas palavras para Conor McGregor – que prestigiava de perto o evento.

O irlandês, que estava com o cinturão do BKFC em seus ombros para entregar a Perry, fez questão de subir ao ringue e chegou a ter uma encarada com o norte-americano. Ele, contudo, tem contrato vigente com o UFC e poderia atuar apenas com a liberação de Dana White.

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.