Lutas e MMA UFC

UFC: Alex Poatan rompe o silêncio e responde críticas de Esquiva Falcão

Alex Poatan UFC. Foto: SUSA / Icon Sport
Foto: SUSA / Icon Sport

Alex Poatan sofreu uma dura derrota no UFC 287. O brasileiro, que entrou para a revanche com Israel Adesanya em busca da primeira defesa de cinturão, foi nocauteado no segundo round e viu seu principal rival recuperar o posto de campeão dos pesos-médios (até 83,9 kg).  

Com a situação, Poatan acabou criticado por Esquiva Falcão, destaque brasileiro no boxe, que acusou o compatriota de ser refém de apenas um golpe. Agora, em entrevista ao podcast MMA Hoje, ele rompeu o silêncio e deu uma resposta calorosa aos recentes comentários. 

— Situação complicada, pois a vida de um atleta é sempre sofrida antes da luta. Com um compatriota falando, da forma com que ele falou e como se eu não soubesse de nada, é difícil. Fico triste pelo irmão dele, mas foi bom para que ele reveja o comportamento, que não entendi até agora. Com o exemplo ruim que ele teve, será uma pessoa melhor. Eu tenho certeza. 

Esquiva se desculpa com Poatan 

E não para por aí. Ainda na mesma edição do podcast, Esquiva evitou polemizar e se desculpou com Poatan pelo discurso adotado. Ele também enfatizou a declaração sobre o lutador do UFC pela derrota de seu irmão, Yamaguchi Falcão, que acabou nocauteado por David Morrell. 

— Peço desculpas, pois sei que, às vezes, algumas palavras depois de uma derrota dura igual ele teve e a que ele citou do meu irmão, servem como aprendizado. Não sei como é. Mais uma vez, peço desculpas a Poatan. Não o conheço pessoalmente. Gostaria muito de conhecer ou, talvez, até treinar com ele —  

Futuro de Poatan 

A vantagem na rivalidade entre Poatan e Adesanya segue com o brasileiro. Ao todo, são quatro encontros e ele coleciona três vitórias — duas no kickboxing e uma no MMA. O nigeriano, porém, conseguiu se vingar na última apresentação pelo UFC 287, com um nocaute brutal no segundo round.     

Agora, Alex anunciou sua subida aos meio-pesados (até 93 kg) e vai tentar fazer história em outra divisão. O adversário, no entanto, ainda não foi negociado pelo Ultimate.  

Popular

To Top