Depois de atropelar Colby Covington e manter o cinturão dos meio-médios na luta principal do UFC 296, o campeão Leon Edwards já tem uma data em mente para retornar ao octógono: UFC 300.
Edwards marcou presença no jogo do Aston Villa contra o Burnley, no sábado (30), pelo Campeonato Inglês. Durante sua participação, ele conversou com a torcida e afirmou que irá defender o cinturão novamente no UFC 300, em abril, em Las Vegas. Ele ainda revelou seus planos de encabeçar um card do Ultimate no estádio do clube, em Birmingham.
– Eu vou defender o meu cinturão no UFC 300, em abril, novamente em Vegas. Depois, eu espero que a gente consiga fazer um show em Birmingham durante o verão no Villa Park. Estou negociando com o UFC, então espero que a gente consiga fazer isso acontecer -, afirmou.
Full interview below 👇 pic.twitter.com/IIjK67GfI5
— MMA Orbit (@mma_orbit) December 31, 2023
Card do UFC 300 segue sem disputa de cinturão
Mesmo com a palavra do campeão dos meio-médios, o UFC ainda não anunciou ou confirmou a informação de que Edwards irá defender seu cinturão no UFC 300. No entanto, Dana White chegou a afirmar nas últimas semanas que estava com bastante dificuldade de encontrar boas lutas de alto gabarito para um evento tão importante como este.
Até o momento, o UFC adicionou oficialmente três lutas para o card oficial do UFC 300. O ex-campeão dos meio-pesados Jiri Prochazka retorna para enfrentar Aleksandar Rakic, enquanto o ex-campeão dos galos Aljamain Sterling volta ao octógono para encarar Calvin Kattar em sua estreia na divisão dos penas. Por fim, o promissor Bo Nickal fará sua segunda luta na organização contra Cody Brundage pela divisão dos médios.
O UFC 300 será realizado no dia 13 de abril diretamente da T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.
VEJA TAMBÉM:
+ Conor McGregor anuncia luta de retorno ao UFC; saiba detalhes
++ UFC: Confira a lista dos atletas mais testados no antidoping em 2023