Depois de meses de negociações, os detalhes para o retorno de Conor McGregor ao UFC estão solucionados. O lutador irlandês anunciou neste domingo (31) em suas redes sociais que irá enfrentar Michael Chandler no dia 29 de junho em Las Vegas, durante a cerimônia da International Fight Week da organização. De acordo com o “notório”, ele fará sua estreia na categoria do peso médio.
– Senhoras e senhores, feliz ano novo para todos. Eu gostaria de anunciar a data do meu retorno, o “Notório” Conor McGregor. O maior retorno de todos os tempos acontecerá em Las Vegas na International Fight Week no dia 29 de junho e o adversário será… Michael Chandler. E a categoria, senhor Chandler, 84 quilos (peso médio) -, afirmou.
Pouco depois, Michael Chandler usou sua conta no Twitter para responder e reagir ao anúncio de McGregor sobre o confronto entre os dois. Ele, que recentemente afirmou que Conor estava atrasando as negociações para fugir da luta, ressaltou que quer enfrentar a melhor versão do irlandês e confirmou o desafio no peso médio.
– Eu sempre disse que eu queria você na sua maior forma, mais focado e no seu melhor. 84kg ficaria bem em mim -, respondeu Chandler.
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) December 31, 2023
Treinadores do The Ultimate Fighter, McGregor e Chandler vivem rivalidade de meses
A rivalidade de Conor McGregor e Michael Chandler foi, sem dúvidas, uma das mais marcantes do ano de 2023 no MMA. No entanto, o confronto entre os dois acabou não saindo do papel até o momento por uma série de problemas.
Sem lutar há mais de um ano, McGregor enfrentou diversos problemas para entrar sob os padrões da USADA para acertar o confronto. A relação entre a agência antidoping com o UFC se deteriorou e foi encerrada, acabando oficialmente no dia 31 de dezembro.