Kron Gracie volta após três anos e enfrenta Charles Jourdain no UFC 288

Matheus Costa | 07/03/2023 - 15:34

Kron Gracie está de volta ao UFC. Após mais de três anos sem lutar, o brasileiro da lendária família Gracie já tem data, local e oponente para retornar ao octógono mais famoso do mundo. De acordo com o “MMAJunkie”, o atleta irá enfrentar Charles Jourdain no card do UFC 288. O evento será realizado em 6 de maio em Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Depois de um início fulminante no Rizin, Gracie chegou ao UFC em 2019 e fez sua estreia em fevereiro, contra Alex Caceres. Naquela ocasião, ele venceu por finalização ainda no primeiro round. No entanto, Kron Gracie acabou dando um salto de qualidade ao enfrentar o veterano Cub Swanson, mas foi dominado e derrotado por decisão unânime em outubro de 2019. Desde então, o brasileiro se afastou do MMA e parecia não querer mais continuar a sua carreira. Seu retorno ao octógono dará fim a um hiato de 41 meses do esporte.

LEIA MAIS:

+ Ngannou rechaça luta contra Jon Jones no UFC: ‘Não vai acontecer’
++ Valentina Shevchenko pede revanche imediata após UFC 285; Grasso concorda
+++ Elenco de lutadores do TUF 31 é revelado; confira a lista

Em situação mais complicada na organização, Charles Jourdain precisa de uma vitória para garantir sua continuidade no UFC. O peso pena chegou ao evento em 2019, somando quatro vitórias e cinco derrotas desde então. Em suas últimas aparições, o canadense acabou sendo superado em sequência por Shane Burgos e Nathaniel Wood, ambas em 2022.

O UFC 288 será protagonizado pela disputa de cinturão dos galos entre o campeão Aljamain Sterling e o ex-campeão Henry Cejudo. Na luta coprincipal, o ex-campeão dos leves Charles Oliveira enfrenta Beneil Dariush. Confira o card do evento até o momento:

Cinturão peso leve: Aljamain Sterling (c) vs. Henry Cejudo
Peso leve: Charles Oliveira vs. Beneil Dariush
Peso pena: Bryce Mitchell vs. Jonathan Pearce
Peso palha: Jéssica Andrade vs. Xiaonan Yan

Peso meio-médio: Khaos Williams vs. Rolando Bedoya
Peso galo: Daniel Willycat vs. Johnny Munoz Jr
Peso palha: Marina Rodriguez vs. Virna Jandiroba
Peso médio: Andre Petroski vs. Armen Petrosyan
Peso meio-pesado: Devin Clark vs. Kennedy Nzechukwu
Peso pena: Kron Gracie vs. Charles Jourdain
Peso mosca: Nate Maness vs. Zhalgas Zhumagulov

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.