Valentina Shevchenko pede revanche imediata após UFC 285; Grasso concorda

Matheus Costa | 06/03/2023 - 17:20

O UFC 285 entrou na história não só pela conquista de Jon Jones ao dominar Ciryl Gané e se tornar o novo campeão dos pesos pesados, mas também pela tremenda zebra na luta coprincipal. Se aproveitando de um erro de Valentina Shevchenko, Alexa Grasso chocou o mundo e conquistou o cinturão dos moscas com uma finalização no quarto round.

Após um dos reinados mais dominantes da história do UFC, Valentina Shevchenko pediu uma revanche imediata pelo cinturão depois de sete defesas de cinturão consecutivas. Segundo ela, ela estava vencendo a luta até cometer o erro que lhe custou o confronto.

– Definitivamente uma revanche imediata, porque eu sei que eu estava vencendo a luta -, afirmou.

Shevchenko reconheceu que foi o erro na hora de aplicar o chute giratório que acabou resultando na derrota. No entanto, a ex-campeã também afirmou que isso faz parte do esporte.

– Isso é o que acontece no MMA. Você está vencendo todos os rounds e uma situação estúpida muda todo o jogo. Faz parte do jogo. Parabéns a Alexa, mas eu sei que sou melhor. Se não fosse pelo chute giratório, teria sido um resultado diferente -, concluiu.

ALEXA ACEITOU A REVANCHE IMEDIATA

Durante a coletiva de imprensa realizada após o UFC 285, Alexa Grasso foi questionada sobre a declaração de Valentina Shevchenko. A mexicana não deixou dúvidas ao concordar com a ideia da revanche imediata.

 – Claro! Ela foi tão dominante nessa divisão. É claro que nós podemos lutar de novo -, afirmou.

Grasso também falou sobre o erro da adversária e afirmou que estudou o jogo dela para saber que Valentina faria o chute giratório em algum momento, tornando sua vida mais fácil para pegar as costas da campeã.

– A gente sabia que ela iria fazer (o chute giratório), e que seria mais fácil de pegar suas costas naquela posição, então eu só estava esperando por aquele momento. Eu esperava que ela fosse fazer o giro. Aconteceu contra a Joanne Wood, e eu sabia que eu conseguiria pegar as costas mais facilmente naquele momento, então eu apenas aguardei a oportunidade -, concluiu.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.