UFC

Julianna Peña diz que se vencer a revanche contra Amanda quer Ronda Rousey de volta da aposentadoria

Julianna Peña diz que se vencer a revanche contra Amanda quer Ronda Rousey de volta da aposentadoria

A mais nova campeã peso-galo do UFC Julianna Peña se mostra bastante focada na missão de encarar a brasileira na revanche que ainda não tem data marcada. No entanto, Dana White já confirmou que essa luta irá acontecer e ainda afirmou na entrevista coletiva após o feito da venezuelana, que a revanche será “a maior luta da história do MMA feminino“.

Nesse sentido, a campeã mantém um discurso de respeito à brasileira e sabe que não terá vida fácil pela frente porque Amanda virá com tudo para recuperar o cinturão que carregou por tanto tempo.

Porém, tem um passado que Julianna Peña ainda não esqueceu. Peña tem uma certa rivalidade com a ex-campeã Ronda Rousey. Isso porque, há cerca de oito anos, Peña era uma competidora em “The Ultimate Fighter“, no qual foi vencedora do reality garantindo assim um contrato no UFC.

As equipes na época eram Team Rousey vs Team Tate. Peña fazia parte da equipe de Miesha Tate, de quem se tornou amiga próxima e parceira de treinamento. Como havia um clima nada agradável entre as líderes, Peña acabou sendo não muito bem vista por Ronda Rousey, que liderava a equipe rival. Assim, Ronda e Tate sempre foram rivais declaradas e se enfrentaram em duas oportunidade, sendo que Rousey saiu vitoriosa em ambas.

Julianna Peña fala sobre sua rivalidade com Rousey

Em entrevista recente ao The Post, a campeã parece que ainda lembra da rivalidade criada ao longo do programa com Rousey:

“Não somos amigas. “Ela realmente teve dificuldade em se dar bem comigo no The Ultimate Fighter. Ela não gostava de mim porque eu era amiga da Miesha Tate. Não era a mais legal.”

Como já dito, Peña se mostra focada na missão de manter o título por muito tempo e sabe que não terá a mesma Amanda Nunes que teve em dezembro de 2020. A venezuelana acredita em uma brasileira mais focada e preparada para o duelo. Por isso, garante que seu único foco é o duelo contra Amanda. Porém, quando perguntada quem seria sua luta dos sonhos caso vencesse Nunes pela segunda vez, não hesitou:

“Seria incrível tirar Ronda Rousey da aposentadoria. Seria ótimo tê-la de volta ao UFC e lutar novamente.”

Entretanto, Ronda Rousey está aposentada do UFC há mais de cinco anos. A americana lutou pela última vez em dezembro de 2016 quando foi derrotada por Amanda Nunes via nocaute técnico. Ronda possui um cartel profissional de 12 vitórias e duas derrotas. Aos 34 anos, Rousey nunca mais cogitou o retorno ao MMA. Inclusive, casou-se com o também ex-UFC Travis Browne e deu a luz recentemente a sua primeira filha.

Foto Destaque: Reprodução / UFC

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top